book_icon

Indicadores da atividade industrial paulista recuam em março

A Fiesp e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, divulgam os resultados do Nível de Utilização da Capacidade Instalada do terceiro mê do ano, e a pesquisa Sensor, sobre as perspectivas econômicas dos empresários em abril
Indicadores da atividade industrial paulista recuam em março

Refletindo de forma mais clara as medidas de distanciamento social, o Sensor do mês de abril apresentou queda expressiva, fechando em 34,0 pontos, na série com ajuste sazonal. O resultado está bem abaixo do obtido em março quando o Sensor registrou 47,3 pontos, o que indica forte retração da atividade industrial paulista em abril.

Estoque passou de 49,7 pontos para 38,6 pontos, Emprego foi de 49,4 pontos para 44,7 pontos e Investimentos 45,9 pontos para 28,5 pontos em abril  

O item Mercado apresentou expressiva redução, passando de 44,7 no mês anterior para 28,2 pontos em abril, apontando piora das condições de mercado no período. As Vendas seguiram a mesma direção ao registrar 30,6 pontos ante os 46,5 pontos de março. Ao distanciar-se dos 50 pontos, o indicador aponta queda das vendas no mês.
Os componentes que mensuram o Estoque, o Emprego e os Investimento também sofreram forte contração em abril. Estoque passou de 49,7 pontos para 38,6 pontos, Emprego foi de 49,4 pontos para 44,7 pontos e Investimentos 45,9 pontos para 28,5 pontos em abril. As leituras abaixo de 50,0 pontos indicam que há aumento dos estoques, queda do emprego e dos investimentos no quarto mês do ano.

atividade industrial paulista recuou

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo

Fiesp

Nível de Utilização da Capacidade Instalada

pesquisa Sensor

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento