book_icon

Akamai firma parceria de distribuição no Brasil com a Teki

A colaboração entre as empresas proporciona vantagens aos parceiros impulsionando seus ganhos ao promoverem soluções de cibersegurança cruciais aos seus clientes

Akamai firma parceria de distribuição no Brasil com a Teki

A Akamai, empresa mundial em serviços de cibersegurança e otimização de desempenho, estabeleceu uma parceria estratégica com a Teki, distribuidora de software 100% digital no Brasil, visando fortalecer o cenário de cibersegurança por meio de soluções inovadoras em todo o território brasileiro.

A escolha estratégica da Akamai em tornar a Teki a sua única distribuidora no País, reafirma a postura inovadora da empresa como distribuidora de nova geração, destacando-se no mercado por meio de sua plataforma e modelo de negócios distintivos. Essa colaboração não apenas busca expandir a rede de parceiros da Akamai, mas também visa uma penetração sólida no segmento SMB, com ênfase especial no mercado médio. O propósito é capitalizar as competências e o valor agregado oferecidos pela Teki.

Segundo Marco Machado, diretor da Teki, “A parceria permite à Teki incorporar um produto excepcional, o Akamai Guardicore Segmentation, enriquecendo ainda mais seu portfólio. A solução de microsegmentação da Akamai é uma prioridade estratégica no cenário de cibersegurança para 2024, consolidando a posição da Teki como uma distribuidora líder de soluções abrangentes no mercado.”

A Teki está focada em atrair novos Canais, visando expandir sua base de clientes supersegmentada

A Teki distribuirá toda a linha de produtos Guardicore, proporcionando aos clientes uma solução abrangente de microsegmentação que atende às demandas emergentes no cenário de cibersegurança.

O Guardicore representa uma solução de segurança de última geração baseada em microssegmentação, possibilitando a proteção de sistemas críticos e infraestruturas vitais. Ele oferece visão e controle completo do ambiente de TI, além de uma resposta rápida e efetiva a possíveis ameaças. Adicionalmente, o acordo proporciona às empresas acesso a uma equipe de especialistas em segurança cibernética altamente qualificados, capazes de fornecer suporte técnico em tempo real.

“Essa colaboração apresenta uma oportunidade única de atender um segmento de empresas ainda tão pouco explorado, viabilizando empresas de menor porte ter acesso a uma solução diferenciada e necessária, vis a vis o aumento de ataque de ramsoware.”, destaca Dalton Hayakawa da Akamai.

Vantagens para os Parceiros
Os Canais parceiros da Teki podem esperar mais do que apenas os benefícios já conhecidos, como agilidade, treinamento, serviços especializados, programas de geração de leads e marketing cooperado. Agora, eles também terão acesso à solução premium Akamai Guardicore Segmentation, permitindo-lhes oferecer uma tecnologia prioritária no cenário de cibersegurança corporativa.

“Os parceiros têm a oportunidade de potencializar seus lucros ao promoverem soluções de cibersegurança de alta prioridade no orçamento de seus clientes. Além disso, ao fornecerem serviços especializados vinculados às inovadoras soluções da Akamai, abrem caminho para uma fonte extra de receitas.”, explica Machado.

Planos Futuros
Com esta parceria, a Teki antecipa um incremento significativo no faturamento nos próximos anos, estimando um aumento de 25%, impulsionado pela sólida presença da Akamai no mercado de cibersegurança e pela oferta estratégica de soluções.

A Teki está focada em atrair novos Canais, visando expandir sua base de clientes supersegmentada. A expectativa é envolver aproximadamente 25 Canais até o final de 2024, buscando oportunidades em diversos segmentos alinhados ao perfil adequado para a solução Guardicore.

Com a realização bem-sucedida dos objetivos estabelecidos, a Teki planeja estender a parceria não apenas regionalmente, mas também explorar a possibilidade de ampliar a colaboração para outras soluções estratégicas, consolidando ainda mais o relacionamento entre as duas empresas.

Serviço
teki.digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.