book_icon

Red Hat oferece soluções de Cloud híbrida para atender à demanda

Novas soluções, anunciadas durante o Red Hat Summit 2020, entregam melhorias para operações nativas em cloud e garantem maior controle de recursos
Red Hat oferece soluções de Cloud híbrida para atender à demanda

aplicações em nuvemA Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções open source, anunciou uma série de novidades para o mercado. Entre elas, o OpenShift Virtualization, o Red Hat OpenShift 4.4 e o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes. As soluções foram desenvolvidas para ajudar organizações de todos os portes e dos mais variados setores a otimizar, escalar e proteger suas operações de TI frente às mudanças nas dinâmicas globais, que exigem cada vez mais flexibilidade, escalabilidade e agilidade. As apresentações das novas ferramentas foram feitas durante o Red Hat Summit 2020, realizado pela primeira vez de maneira virtual, nos dias 28 e 29 de abril.
“Mais do que nunca as necessidades específicas de cada organização estão em foco – algumas precisam escalar operações imediatamente para atender a incansável demanda por serviços, enquanto outras buscam fortalecer e manter operações essenciais de TI. Em vez de apenas fornecer tecnologias para uma necessidade ou para a outra, a Red Hat traz um conjunto de soluções totalmente aberto, possível de ser implementado da maneira que as organizações precisarem”, afirma Paul Cormier, CEO da Red Hat.

Todas as inovações podem ser integradas aos principais fornecedores de cloud pública no Amazon Web Services, Google Cloud Platform, IBM Cloud e Microsoft Azure, assim como muitos provedores de cloud especializados  

Com o Red Hat OpenShift, a Red Hat foi pioneira em uma plataforma de Kubernetes empresariais que permitiu aos clientes adotarem abordagens nativas em cloud enquanto ofereciam suporte à aplicações tradicionais existentes. Para ajudar a eliminar as barreiras nessa relação, a Red Hat está introduzindo funcionalidades que permitem cargas de trabalho inteiramente novas no OpenShift.
O OpenShift virtualization permite que organizações desenvolvam, implantem e gerenciem aplicações que consistem em máquinas virtuais junto com containers e serverless, tudo em uma plataforma moderna que unifica cargas de trabalho tradicionais e nativas em cloud. Já o Red Hat OpenShift 4.4, versão mais recente da plataforma de Kubernetes empresariais líder do setor, fortalece a simplicidade e escala do Kubernetes Operators. Baseado no Kubernetes 1.17, introduz uma visão de métricas de plataformas e monitoramento de cargas de trabalho de aplicações centradas nos desenvolvedores; monitora a integração para Red Hat Operators; faz gestão de custos para medir os recursos usados para aplicações específicas na hybrid cloud e muito mais.
Para solucionar os desafios de gestão da operação de aplicações nativas em cloud em larga escala, produção e clusters distribuídos de Kubernetes, a Red Hat também está introduzindo uma nova solução de gestão. O Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes oferece um ponto de controle simplificado para o monitoramento e implantação de clusters em OpenShift, com governança e gerenciamento do ciclo de vida de aplicações.
Todas as inovações podem ser integradas aos principais fornecedores de cloud pública no Amazon Web Services, Google Cloud Platform, IBM Cloud e Microsoft Azure, assim como muitos provedores de cloud especializados. Além disso, são soluções gerenciadas através do OpenShift Dedicated, Azure Red Hat OpenShift e IBM Red Hat OpenShift Kubernetes Service, permitindo que as organizações obtenham os benefícios de Kubernetes empresariais sem o fardo da gestão da infraestrutura; e dão suporte para várias arquiteturas computacionais, incluindo x86, IBM Power e mainframes.
A Red Hat também investiu para ajudar organizações a obter o máximo de suas infraestruturas apresentando melhorias para o Red Hat Insights, com oferta de segurança proativa e gestão de risco em formato “as a service”, o que torna mais fácil para as equipes de TI detectarem, diagnosticarem e remediarem potenciais problemas antes que impactem os sistemas de produção ou usuários finais. Além disso, aprimorou a Red Hat Ansible Automation Platform, que também ajuda a solucionar as complexidades para expandir demandas de rede e infraestrutura, contribuindo para que equipes de TI possam atender aos clientes e às necessidades do usuário.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.