book_icon

Provedores Regionais de Internet lideram setor no Brasil

Empresas celebram o crescimento e miram no mercado de TV por Assinatura
Provedores Regionais de Internet lideram setor no Brasil

Os Provedores Regionais de Internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil. Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o grupo contou com um total de 9,88 milhões de conexões no ano passado, superando gigantes do setor.
Os números apresentam um acréscimo de 32,5% em relação ao ano de 2018, quando as empresas registraram 7,45 milhões de usuários. As empresas de menor porte se destacaram nas regiões Norte e Nordeste, onde apresentaram crescimento de 44,1% e 32,4%, respectivamente.

Os Provedores Regionais de Internet terminaram o ano de 2019 como os principais fornecedores de banda larga fixa no Brasil  

O total de conexões realizadas pelo grupo de provedores regionais supera a operadora Claro, que lidera o mercado em ranking individual.
Empresas se preparam para oferecer novos serviços
Com o mercado de internet em expansão, os operadores regionais também passaram a oferecer outros serviços, como televisão por assinatura. Cerca de 42 empresas firmaram acordo com a MultTV, companhia especializada em compartilhamento de headend, sistema que diminui os custos com infraestrutura.
“Inicialmente, para oferecer TV a cabo hoje conosco, é necessário um investimento de cerca de 100 mil reais, contra um valor que varia entre 2 e 4 milhões do mercado, em operação individual”, explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV.
Estima-se que até o fim de 2020, 40 novos provedores regionais de internet passem a oferecer o serviço de TV por assinatura. Por meio do compartilhamento de headend, o produto chega a todo o Brasil com qualidade, através de satélite da empresa SES.
Companhias de todo o País têm celebrado grandes resultados ao oferecerem mais um serviço aos assinantes, já que anteriormente comercializavam apenas telefonia e internet. “Nossos parceiros tem em média uma adesão de 15%, chegando a 30% em alguns casos, de planos de TV vendidos juntamente com a banda larga. Outro ganho importante que acompanhamos é o crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Disney & ESPN, Band, Discovery, FOX, Turner e Viacom”, conta Osmir Henrique Petrini, presidente da MultTV.

Comentários

  1. Gustavo

    Ótimo artigo! Parabéns ao pessoal da inforchannel! Somos do mercado de provedores regionais e estamos otimistas com estes números. O que melhorou muito a nossa participação no mercado foi quando começamos a vender nossos planos pelo nosso site com validação de cobertura automática. Isso diminuiu nossa quantidade de atendimentos e aumentou nossas vendas com o marketing digital. Recomendo muito a ferramenta aos provedores de internet regionais. https://conecte.ai vale a pena dar uma olhada. Abraços e mais uma vez parabéns pela matéria.

  2. Gustavo

    Ótimo artigo! Parabéns ao pessoal da inforchannel! Somos do mercado de provedores regionais e estamos otimistas com estes números. O que melhorou muito a nossa participação no mercado foi quando começamos a vender nossos planos pelo nosso site com validação de cobertura automática. Isso diminuiu nossa quantidade de atendimentos e aumentou nossas vendas com o marketing digital. Recomendo muito a ferramenta aos provedores de internet regionais. https://conecte.ai vale a pena dar uma olhada. Abraços e mais uma vez parabéns pela matéria.

  3. Irene Barella

    Prezado Frank Rolim, agradecemos seu comentário. Caso queira nos enviar conteúdo de sua empresa para divulgação, o endereço é [email protected] Seu texto será avaliado e, se aprovado, eventualmente poderá haver entrevista com um porta-voz da empresa e, então, publicado.

  4. Irene Barella

    Prezado Frank Rolim, agradecemos seu comentário. Caso queira nos enviar conteúdo de sua empresa para divulgação, o endereço é [email protected] Seu texto será avaliado e, se aprovado, eventualmente poderá haver entrevista com um porta-voz da empresa e, então, publicado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.