book_icon

Varonis aumenta alcance na América Latina com a CLM Software

A distribuidora passa a oferecer no portfólio, soluções de segurança e análise de dados para detecção de vazamentos de dados e ataques cibernéticos
Varonis aumenta alcance na América Latina com a CLM Software

Com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709), aprovada em agosto de 2018, que deveria entrar em vigor em agosto deste ano, e foi prorrogada, a princípio, para agosto de 2021, as companhias brasileiras terão que se preparar para coletar, armazenar e tratar os dados dos clientes, fato que causará grande impacto. Disso, a maioria já sabe. Será? Estudo da empresa Icts Protiviti, mostra que 84% das empresas continuam despreparadas e não evoluíram quanto aos preparativos e, com mais este adiamento, o Brasil ficará ainda mais atrás não apenas de países desenvolvidos, mas de seus pares latino-americanos.
É diante deste cenário que a Varonis e a CLM Software, distribuidora que atua em países da América Latina (Peru, Colômbia e Equador, onde o escritório foi aberto recentemente, mas está sem uma direção), firmaram parceria. Há negócios em potencial para as revendas, desde as pequenas empresas até as multinacionais. Um vasto campo de oportunidades se abre no Varejo, na Indústria, no setor Educacional e Financeiro, nas atividades de e-commerce, seguradoras e corretoras de seguros, agências governamentais, hospitais e planos de saúde.

Os produtos da Varonis, que servem a uma variedade de aplicações, a exemplo de governança, compliance, classificação e análise de ameaças
As soluções da Varonis, que passam a incorporar o portfólio da CLM, são voltadas para evitar o vazamento de dados internos, com a proposta de identificar automaticamente quais são os dados sensíveis e quais funcionários da corporação têm acesso a eles.
Se, por um lado, os dados são os ativos mais valiosos de uma empresa, por outro, uma violação pode ser sua ruína já que a LGPD pode inferir pesadas multas nestes casos. “Muitas vezes, os ataques surgem de dentro da própria empresa, por isso, é preciso acompanhar todo o ciclo de vida dos dados, dificultando essas ações”, diz Francisco Camargo, CEO da CLM. Ele informa que todas as suas revendas de segurança na América Latina podem se certificar para comercializar os produtos da Varonis, que servem a uma variedade de aplicações, a exemplo de governança, compliance, classificação e análise de ameaças.
Apoio às revendas
Para fomentar o mercado para seus parceiros, a CLM fará webinars com os clientes das revendas, promoverá discussões para sensibilizar quanto à necessidade de cumprir a LGPD e os riscos que as empresas correm se não estiverem de acordo com a Lei. Além, é claro, das possibilidades e facilidades que Varonis oferece.
O foco da fornecedora de soluções de segurança e análise de dados, está voltado para proteção dos dados corporativos, como arquivos sensíveis e e-mails, dados confidenciais de clientes, pacientes e funcionários, registros financeiros, planos estratégicos e de produtos, e propriedade intelectual. Camargo lembra que antes, as empresas tinham que impedir as pessoas de fora de acessar a rede local. “Agora, a situação é diferente; a fronteira acabou. É preciso que haja acessos externos, mas com absoluto controle, porque você está abrindo uma porta gigantesca”, alerta.
O portfólio de soluções da Varonis detecta ameaças internas e ataques cibernéticos por meio da análise de dados, atividades de contas e comportamento do usuário, prevenindo e limitando desastres por meio do bloqueio de dados sensíveis e obsoletos, e dando suporte à estratégia de segurança por meio da automação.

América Latina

cibersegurança

CLM

CLM Software

distribuidora

Francisco Camargo

Icts Protiviti

LGPD

proteção dados

Varonis

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento