book_icon

Canais de TI têm oportunidades de negócios em áudio e vídeo

A Shure, fabricante de AV, virtualiza plataforma e busca parceiros para vendas em diversas regiões do País
Canais de TI têm oportunidades de negócios em áudio e vídeo

Reuniões entre matriz e diversas filiais ou entre profissionais em trabalho remoto, efetuadas com alta qualidade, conferem benefícios como som nítido e consequente confiabilidade das informações. Também, redução de custos de viagens. E, em um tempo nefasto como este que a humanidade vive agora, viabiliza a continuidade das atividades econômicas, mantendo o isolamento social.
Um dos avanços registrados no setor de áudio e vídeo – AV é a incorporação de tecnologias que dotam de inteligência antigos conhecidos, como os microfones. Hoje, equipamentos de AV interagem facilmente com TI e, assim, têm maior portabilidade e oferta mais completa. “Atualmente as soluções saem de hardware e caminham para software em nuvem”, destaca Didiê Cunha, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Shure no Brasil.

Hoje, equipamentos de AV interagem facilmente com TI e, assim, têm maior portabilidade e oferta mais completa
O ano de 2000 marcou novo reposicionamento da fabricante de equipamentos de áudio, como sistemas de microfone sem fio, monitores, fones de ouvido e sistemas para realização de conferências, que passou a oferecer soluções simplificadas e inteligentes para conferências remotas.
Por meio de sistemas de colaboração a empresa, fundada em 1925 e que se renova constantemente, integra diversos locais com sistema de áudio para reuniões. A proposta é oferecer alta qualidade de som, com produtos baseados em protocolo de Internet – IP, com todo controle realizado de forma remota. “Nossa solução roda em rede, é protegida por senha e se integra às principais tecnologias disponíveis no mercado, oferecendo uma comunicação de alta qualidade”, aponta Cunha.
Áudio e processamento
O início de 2020 marcou o lançamento da solução IntelliMix Room USB, que é comercializada no modelo como serviço, sob licença. “A Shure virtualizou a plataforma de comunicação que utiliza o protocolo Dante, definido como a combinação de protocolos de software, hardware e redes, que garante um multicanal, sem compressão e áudio digital de baixa latência em uma rede Ethernet padrão.
De acordo com o especialista, trata-se do primeiro processador de áudio que basta conectar em uma porta USB. “Não há necessidade de hardware de DSP [Digital Signal Processor ou Processamento Digital de Sinal], as instalações ficam mais simples e os locais de reunião mais limpos e com áudio claramente superior”, diz.
Na linha de microfones, a proposta da Shure é apresentar produtos inteligentes e com estética. Esses equipamentos, sensíveis, são instalados no teto e captam as vozes dos participantes. Eles possuem a funcionalidade de ‘auto foco’ e acompanham o movimentos e são integráveis com qualquer PC.
Oportunidades de negócios
De acordo com Cunha, os integradores de TI começam a enxergar o grande potencial de atuar com as soluções Shure, que conta hoje com mais de 50 parceiros de vendas com o perfil mais voltado para AV.
Com o foco mais direcionado para São Paulo, a fabricante está em busca de integradores de TI com atuação nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. “Essas empresas já levam o cabo, a infraestrutura de rede é muito simples somente conectar o microfone e oferecer um serviço a mais ao seu cliente”, incentiva Cunha.
A Shure pode atuar como consultoria, gerar ‘leads’, homologar e treinar o canal. Há grande interesse nos segmentos de Governo, Educação e o corporativo, englobando bancos, igrejas e startups em geral.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.