book_icon

Do Brasil para o mundo, Vaio lança dois modelos de notebooks

Voltados para o corporativo, os equipamentos de 14 e 15 polegadas vêm com processadores de última geração e atendem à recente demanda pela adoção de tralho remoto
Do Brasil para o mundo, Vaio lança dois modelos de notebooks

Infor Channel divulga em primeira mão o lançamento a partir do Brasil de dois notebooks da Vaio, que foram desenvolvidos pela matriz no Japão e contaram com a participação de profissionais brasileiros, da Positivo Tecnologia. Estamos falando dos modelos FE14 e o FE15, que chegam para atender à necessidade do segmento corporativo por equipamentos intermediários em termos tecnológico e de performance, econômico e que prometem boa experiência para os usuários de todos os segmentos. A Positivo, que é homologada pela Vaio para fabricar equipamentos da marca no País, detém 9% do mercado corporativo, que engloba tanto as pequenas e médias, como as grandes empresas, segundo dados da IDC.
É a primeira vez que a Vaio lança um produto no Brasil antes dos Estados Unidos e da Europa, sendo que os modelos tiveram a chegada antecipada em função da grande demanda gerada pela adoção – forçada – de trabalho remoto. “São produtos de última geração pensados para atender aos requisitos dos times de TI, de compras pelo custo x benefício e pelo usuário devido ao rápido tempo de resposta e por ser leve, facilitando a portabilidade”, destaca Luis Vissotto, diretor da Positivo Tecnologia.

Nossos parceiros perceberão grande valor nos lançamentos, que trazem nova geração de processadores, têm 25% menos latência e são mais leves, mais finos e menores. Estas características facilitarão as vendas
O direcionamento de vendas está voltado para empresas com mais de 1 mil funcionários por meio de profissionais internos da Positivo e pelo time de canais, composto por cerca de 2 mil VARs, ou Value Added Resellers, as conhecidas revendas de valor agregado, que têm, de acordo com Vissoto, melhores condições comerciais. “Nossos parceiros perceberão grande valor nos lançamentos, que trazem nova geração de processadores, têm 25% menos latência e são mais leves, mais finos e menores. Estas características facilitarão as vendas”, acredita.
Iniciativa diante da crise
Diante do cenário de incerteza atual, a Positivo enxerga a tecnologia como parte da solução do problema. “Entendemos que soluções tecnológicas minimizarão e podem apresentar algumas saídas para a crise”, diz o diretor. De acordo com ele, há venda mais forte de notebooks em função do aumento do trabalho remoto provocado pela imposição do afastamento social necessário para conter o avanço do coronavírus, altamente transmissível.
Com a mesma base de preço praticada antes da crise, a Positivo oferece locação de equipamentos com carência de três meses, ou seja, o cliente pagará a primeira parcela depois de 90 dias, a partir do contrato estabelecido para 36 meses.
Destaques dos novos equipamentos
Ambos modelos voltados ao mercado corporativo da Vaio – FE14 e FE15, apresentam módulo de plataforma confiável, ou Trusted Platform Module – TPM, recurso de criptografia que gera maior segurança na troca de dados. De acordo com a companhia, foram pensados para proporcionar a melhor experiência de conectividade e têm armazenamento de alto desempenho com SSD NVMe, que chega a ser até quatro vezes mais rápido que os SSDs convencionais.
O modelo FE14 possui tela de 14 polegadas full HD e memória RAM de até 8 GB. Possui processadores Intel Core i5 ou Intel Core i7 de décima geração e conta com porta USB energizada, que permite carregar dispositivos eletrônicos, mesmo com o notebook desligado e sem carregador. Oferece teclado robusto, com suporte a dez milhões de ciclos de uso e LED de status na caps lock, que facilita a digitação e bateria de polímero de lítio 37Wh.
Basicamente com as mesmas características, o Vaio FE15 traz a bateria de polímero de lítio 41Wh. E, ambos, são dotados de sistema operacional Windows 10 PRO e Linux.
Serviço
https://www.br.vaio.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.