book_icon

Qintess lança aceleradora de ideias para novas soluções de negócios

Empresa anuncia a criação do Innovation Lab, espaço de aceleração de ideias que ajudará na criação de novas soluções
Qintess lança aceleradora de ideias para novas soluções de negócios

Antecipar as tendências do mercado para desenvolver produtos e soluções que ofereçam valor real e completo aos clientes. Com esse objetivo, a Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia a criação do Innovation Lab, um moderno programa de aceleração de pesquisa e desenvolvimento para transformar grandes ideias em novas oportunidades de negócios.
“Nossa marca tem a inovação em seu DNA. O propósito da Qintess é oferecer um portfólio eficiente e transformador. Por isso, criamos o Innovation Lab, um espaço de aceleração de ideias que terá como missão ajudar a transformar as grandes propostas de nosso time em soluções de alta tecnologia, com a inteligência e a eficiência necessárias para promover a transformação digital de nossos clientes”, diz Nana Baffour, Presidente e CEO da Qintess.

A primeira edição do Innovation Lab selecionará 10 projetos sugeridos por colaboradores da Qintess. “Todas as propostas serão avaliadas observando critérios como oportunidade de mercado, escalabilidade e viabilidade

Criado para estimular a participação dos colaboradores no desenvolvimento de melhores ferramentas e processos, o espaço promoverá a integração entre as equipes da Qintess, com uma nova dinâmica de troca de experiências e um formato inovador de trabalho colaborativo.
A primeira edição do Innovation Lab selecionará 10 projetos sugeridos por colaboradores da Qintess. “Todas as propostas serão avaliadas observando critérios como oportunidade de mercado, escalabilidade e viabilidade. Depois, os grupos selecionados irão para as etapas de mentoria, com sessões de design thinking para a melhoria dos projetos, planejar o lançamento, criar MVPs e promover a ativação da solução no portfólio da empresa”, explica Celso Kleber, Diretor Executivo da Qintess e responsável pela condução do programa.
Segundo o executivo, a nova forma de trabalho está criando grande engajamento interno e um jeito moderno de se fazer negócios, uma vez que ideias podem rapidamente ser transformadas em novas soluções. “A recepção foi excepcional e, agora, estamos no processo de escolha das iniciativas, uma vez que a expectativa da Qintess é que as primeiras soluções geradas no Innovation Lab já estejam disponíveis ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020”, diz ele.
Entre os próximos anúncios que a Qintess deverá fazer estão um projeto destinado à área de logística e transportes, com a criação de uma plataforma de seguro fracionado a partir do uso de Blockchain e Internet das Coisas (IoT), e uma aplicação para varejistas com o uso de técnicas de People Analytics. “A inovação e a colaboração são duas características muito marcantes do novo jeito de atuar da Qintess”, explica Baffour. “Privilegiar o novo, a tecnologia disruptiva, quebrar paradigmas e ajudar os nossos clientes a transformarem a forma como fazem negócios é o nosso proposito empresarial”, conclui.
Uma fornecedora de soluções de tecnologia do Brasil, a Qintess é fruto da união entre o Grupo Cimcorp e a Resource. Focada na tomada de decisões rápidas, aliada a um alto nível de entrega, a companhia atua para ser a escolha estratégica das melhores empresas do mundo. Com mais de 3.500 profissionais e atuação no Brasil e na América Latina, a Qintess une as expertises de estratégia, design innovation e tecnologia para dar suporte às organizações e oferecer a melhor experiência para o cliente do cliente.
Serviço
www.qintess.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.