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Startup Postou Ganhou transforma post nas redes sociais em moeda digital

Plataforma promove troca de postagem por benefício dentro de um ecossistema onde acontece a verificação dos post feitos e gerenciamento da captação de lead até o recebimento do voucher com o benefício
Startup Postou Ganhou transforma post nas redes sociais em moeda digital

“Gostou, Postou, Ganhou”. É com esse posicionamento que os empreendedores Guilherme Prazak, Maria Claudia, Nathalia Prazak e Guilherme Guimarães decidiram fundar o Postou Ganhou.
Visando tendências mercadológicas, o Postou Ganhou é uma startup especializada na automação de um processo de troca de post por benefícios nas redes sociais, ou seja, sempre que uma marca contratar o serviço do Postou Ganhou, uma licença de uso é liberada e a partir de ações criadas e divulgadas, os consumidores fazem as postagens e ganham benefícios e as marcas, ganham em divulgação e venda.
O novo modelo de negócio é um complemento das ações de marketing de uma empresa e é também uma nova forma de o consumidor adquirir produtos ou obter benefícios, usando o que hoje em dia tem tanto valor: um post dele em sua rede social.

Com foco nos seguidores das próprias marcas o objetivo é gerar um alcance em uma nova massa de internautas, conhecidos como nano-influenciadores: são pessoas comuns que escrevem, falam e postam sobre sua rotina e sobre aquilo que representa seu lifestyle  

A tecnologia do Postou Ganhou auxilia na automação e gestão da captação de lead, conteúdo que será postado, verificação desse post e envio de e-mail com o voucher de beneficio.
Com foco nos seguidores das próprias marcas o objetivo é gerar um alcance em uma nova massa de internautas, conhecidos como nano-influenciadores: são pessoas comuns que escrevem, falam e postam sobre sua rotina e sobre aquilo que representa seu lifestyle. Pessoas comuns que, na internet, atuam impactando sua rede de amigos e movimentando um público mais propício a abraçar campanhas específicas.
Pesquisa realizada pela companhia global de informações Nielsen revela que a avaliação on-line é a terceira maior fonte de confiança na hora de comprar e que 68% dos consumidores confiam em recomendações on-line e mais de 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobrem nas redes sociais.
As campanhas podem ser gerenciadas pelas próprias marcas de forma simples, prática e objetivada.
“Essas interações, além de gerarem engajamento de aproximação com as conexões do consumidor, potencializam a confiança e a credibilidade da marca, aumentando assim o interesse, a curiosidade e o seu reconhecimento”, destaca Maria Claudia Ensina Albert, Sócia do Postou Ganhou.
Case de sucesso
Com diversas ações envolvendo empresas e shoppings de todo o País, a startup vem registrado cases relevantes. Um deles aconteceu na cidade de  São Paulo, envolvendo grandes marcas. Nessa ação foi criada uma Pop Up Store na qual as marcas disponibilizaram produtos para o consumidor escolher. Em seguida, ele fazia o post dentro da plataforma Postou Ganhou, em sua rede social favorita. Feita a interação ele recebia um voucher que dava direito a retirar o produto na loja escolhida.
“Essa ação gerou grande fluxo para dentro das lojas, que ao final do período tiveram um aumento de 10% em suas vendas. Nessa ação específica participaram marcas como Pandora, Havaianas, Amor aos Pedaços, Clube Melissa, MMartan, entre outras” conclui sócio-diretor da startup, Guilherme Prazak.
Ele destaca também ações que aconteceram e geraram resultados de vendas de forma rápida e muito eficiente, como em uma loja de sapatos infantis que tinha em seu estoque uma coleção de inverno parada e após escolher um pacote personalizado do Postou Ganhou obteve sucesso nas vendas. Outra ação importante do Postou Ganhou foi a participação no evento de tecnologia Welcome Tomorrow, nas quais ações da plataforma foram utilizadas em benefícios para o consumidor.
 

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