book_icon

Intel quer expandir para além de PCs

Empresa, que faz 50 anos em 2018, quer diversificar estratégia para além do mercado de computadores
Intel quer expandir para além de PCs

A nova economia é baseada em dados e todas as empresas serão impactadas por algo disruptivo. Com base nessa constatação, a Intel apresentou em encontro para jornalistas as suas diretrizes para extrapolar a sua atuação para além do mercado tradicional de chips e participar ativamente das oportunidades da transformação digital.

“Dados são o novo petróleo”, Maurício Ruiz

Segundo o diretor geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz, 70% dos CEOs das 2 mil maiores empresas terão a transformação digital como foco, 40% das empresas já estão sofrendo algo disruptivo e cerca de 140 milhões de empregos serão impactados por sistemas cognitivos.

Por conta disso, a empresa traçou a sua principal diretriz para a nova atuação: foco em dados. “Dados são o novo petróleo”, afirmou o diretor geral da Intel Brasil ao abrir o encontro. “Nossa visão é que não é um período. É status quo. A transformação digital vai permanecer por um tempo ainda”, disse.

Nesse sentido, a capacidade de processamento e a velocidade estão na mira do desenvolvimento da empresa para o que chamou de ‘mundo conectado’, sem deixar de lado Inteligência Artifical (IA) e segurança.

As áreas que demandarão mais atenção da nova Intel são Data Center (com a incorporação de IA nas soluções), IoT e memórias, mas novas tecnologias e processadores, DNA da companhia, seguem no radar. A empresa prepara lançamento de processadores reprogramáveis, por exemplo. No quesito novas tecnologias, segundo Ruiz, a empresa tem quatro áreas estratégicas: Carros autônomos, IA, Realidade Virtual e 5G.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.