book_icon

Plataforma de IA da Stefanini está disponível para organizações no combate ao coronavírus

Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas
Plataforma de IA da Stefanini está disponível para organizações no combate ao coronavírus

A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, está disponibilizando gratuitamente, por tempo indeterminado, em todas as regiões onde atua – Brasil, Latam, Estados Unidos/Ásia e Europa – sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie para empresas, organizações e entidades públicas que queiram utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a pandemia de coronavírus.
“Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas. Temos certeza de que recebemos ótimas ideias para compartilhar”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.

A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas  

Entre as utilizações da ferramenta já mapeadas está o cadastro e acompanhamento de infectados com baixo grau de risco, o que diminui a pressão sobre o sistema de saúde, que é maior prioridade neste momento.
Ao longo dos últimos dias, a plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permite à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre o COVID-19, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que podem ser úteis ao usuário nesse momento de quarentena, como melhores práticas de home office, estatísticas em tempo real e atividade de lazer virtual. A mesma solução está sendo utilizada pelo RH da Stefanini para orientar os seus mais de 25 mil colaboradores no mundo.
“A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas. Acreditamos tanto nisso que, neste momento de ansiedade para todos, queremos que as organizações públicas e privadas do País tenham acesso à tecnologia para orientar suas equipes com dados atualizados diariamente”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.
Reconhecida no mundo e premiada como uma solução inovadora, a plataforma Sophie foi projetada com um conjunto original de algoritmos de Inteligência Artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna a ferramenta mais rápida de implementar de treinar.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.