book_icon

Arqia apresenta Connect 4.0 com conexão de alta disponibilidade para soluções IoT

O serviço conta com tecnologia e inteligência aprimoradas, oferecendo mais controle, qualidade e disponibilidade para garantir a conectividade
Arqia apresenta Connect 4.0 com conexão de alta disponibilidade para soluções IoT

A Arqia, marca do grupo Datora parceira da Vodafone IoT no Brasil, passa a oferecer o Connect 4.0, uma solução eficiente e inteligente para o mercado de IoT. Esta nova opção de conectividade adiciona maior cobertura, garantia de sinal, segurança e praticidade para as empresas.

A nova solução é adequada para aplicações IoT que necessitam uma maior disponibilidade de rede e melhor qualidade de sinal, além de segurança e eficiência tanto no Brasil quanto em mais de 30 países nos cinco continentes. Além disso, o Connect 4.0 possui uma plataforma de gestão da conectividade, na qual os clientes podem acompanhar o status das conexões, consumo e executar ações e comandos online, gerando maior controle, eficiência e economia.

O Connect 4.0 é um destes resultados, que reforça o posicionamento e referência da Arqia no segmento de conectividade M2M 

“Nosso objetivo com essa solução é levar conexão e inteligência para o negócio de nossos clientes, conectando de forma estável, segura, simples e eficiente”, afirma Eduardo Resende, diretor-geral da Arqia. “Ao ouvir nossos clientes, buscamos melhorar as ofertas de nosso portfólio com tecnologia única e exclusiva. O Connect 4.0 é um destes resultados, que reforça o posicionamento e referência da Arqia no segmento de conectividade M2M”.

A Arqia complementa o maior portfólio do mercado IoT com pacotes de franquias individuais e compartilhadas, que proporcionam maior controle sem a cobrança de excedentes, incluindo o Roaming Internacional para soluções que precisam de conectividade além do território nacional. Há ainda o plano de dados sem franquia fixa, recomendado para equipamentos com baixo consumo de dados, no qual o cliente é cobrado de acordo com os dados consumidos. Ambos são administrados por plataformas de gestão, que oferecem monitoramento em tempo real. Empresa do Grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT, atua desde 2013 no mercado e foi a primeira Operadora Móvel Virtual – MVNO  a operar no país.

O Grupo Datora é formado pela Datora Telecom e Arqia – Mvno. Possui licença regulatória para prestação de serviços de telefonia fixa, móvel, transporte de chamadas de longa distância e serviços de valor agregado. Atualmente, mais de 1 bilhão de chamadas telefônicas trafegam mensalmente pela rede Datora.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.