book_icon

Cisco aprimora plataforma de colaboração Webex

Segundo a fabricante, cerca de 50 novos recursos estão sendo incorporados, entre eles a tradução simultânea em dez idiomas
Cisco aprimora plataforma de colaboração Webex

A Cisco anunciou uma grande reformulação em seu sistema de colaboração Webex. Segundo a fabricante, mais de 50 inovações foram ou vão ser incorporadas e se enquadram em três categorias: colaboração perfeita, experiências de trabalho híbridas inteligentes e experiências inteligentes do cliente. “O objetivo da Cisco é impulsionar um futuro inclusivo e a tecnologia de colaboração desempenha um papel crítico no nivelamento do campo de jogo para que todos possam participar da economia global, independentemente da geografia, idioma e tipo de personalidade. É por isso que buscamos oferecer uma experiência Webex dez vezes melhor do que pessoalmente, e ao mesmo tempo, tornar as interações pessoais dez vezes melhores também”, disse Jeetu Patel, vice-presidente sênior e gerente geral de Segurança e Aplicativos da Cisco.

Os novos bots de voz e bate-papo com tecnologia de IA podem responder às perguntas básicas e encaminhar as mais específicas aos atendentes

Dentro deste pacote estão o lançamento de três dispositivos. O primeiro é o Webex Desk Camera, uma câmera USB de mesa com reconhecimento facial e recursos para ativar e desativar o som do microfone com um simples gesto, sem necessidade de tocar no computador. O Webex Desk Hub possibilita videoconferências e chamadas telefônicas de qualidade, mas também permite emparelhar, carregar e conectar tudo o que o usuário precisa para produtividade e colaboração, como câmera, fone de ouvido, display, laptop e celular. Por fim, o Webex Desk permite usar slides ou vídeos como plano de fundo enquanto o usuário faz a apresentação, um recurso chamado de apresentador imersivo.
O aplicativo Webex também chega com novos recursos, como cancelamento de ruídos e aprimoramento da fala. O software detecta e suprime automaticamente ruídos comuns, que tiram a atenção dos participantes da reunião. Outra novidade é o Hunddle, que permite chamar rapidamente membros específicos da equipe para uma reunião espontânea com um único clique, sem necessidade de agendamento.
Segundo a empresa, em breve novos recursos serão incorporados, como o comando por gestos. Se o usuário gostou da apresentação, basta um gesto com o polegar para cima que a IA traduz o movimento como um sinal de positivo na tela para que todos possam ver. Já um recurso muito interessante deve chegar já em fevereiro, segundo a Cisco. Trata-se da tradução simultânea, em tempo real, disponível em dez idiomas. O apresentador fala em sua língua nativa e os demais participantes podem escolher em qual idioma desejam receber a transcrição, em forma de legenda. Os idiomas incluem inglês, espanhol, francês, alemão, mandarim, português, árabe, russo, holandês e japonês.
A Cisco também anunciou o novo Webex Contact Center, voltado para empresas de todos os tamanhos, mesmo as de menor porte, que agora podem ter os benefícios de um contact center na Nuvem. Uma arquitetura de microsserviços permite a inovação rápida de recursos, enquanto APIs abertas possibilitam uma fácil personalização. Os clientes se beneficiam de uma experiência que prioriza o digital e agora podem se conectar do seu jeito, seja por chat, e-mail, voz e agora por texto e mídias sociais.
Os novos bots de voz e bate-papo com tecnologia de IA podem responder às perguntas básicas e encaminhar as mais específicas aos atendentes, com todo o histórico relacionado fornecido para que os clientes não tenham que se repetir.
Serviço
www.cisco.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.