book_icon

Huawei lança serviço de data center para a Transformação Digital das empresas

O projeto permite a projeção, construção e operação dos data centers verdes e inteligentes de alta confiabilidade (Nível 4) em todo o mundo. Além disso, com a ajuda da Inteligência Artificial, o consumo de energia nos data centers pode ser reduzido em 8% a 15%
Huawei lança serviço de data center para a Transformação Digital das empresas

A Huawei lança globalmente o serviço inteligente de data center, cuja principal característica é acelerar a Transformação Digital nas empresas.
De acordo com o vice-presidente de serviços corporativos da Huawei Enterprise Busines Group, Hank Stokbroekx, as novas tecnologias estão liderando a transformação digital. Segundo o executivo, destacam-se, neste contexto, a Inteligência Artificial, Internet das Coisas e 5G, ao serem amplamente utilizadas em setores como finanças, governos, manufatura e mídia.

Um data center muito grande deve ter cinco recursos, que são convergência de recursos, alta potência, eficiência, continuidade dos negócios, inovação tecnológica e inteligência  

“Um data center muito grande deve ter cinco recursos, que são convergência de recursos, alta potência, eficiência, continuidade dos negócios, inovação tecnológica e inteligência. A partir dessa tendência, aliada à expertise da Huawei no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, o novo serviço de data center oferece aos clientes consultoria e design, implementação de integração, Operação e Manutenção inteligente e suporte a operações”, afirma Stokbroekx.
Até 2019, a Huawei já trabalhou com mais de 500 especialistas e mais de 4.200 parceiros de data center em todo o mundo, ajudando empresas globais a construir mais de 1.000 data centers, totalizando uma área de mais de 2,4 milhões de metros quadrados.
Benefícios do serviço inteligente de data center
• Consultoria e design: os consultores da Huawei ajudam os gerentes de TI das empresas na revisão das suas estratégias de negócios, facilitando o desenvolvimento dos indicadores de performances e a decisão sobre os investimentos necessários para atender aos padrões do setor.
• Integração dos sistemas: utilizando ferramentas automáticas como o I-Designer, plataforma de design de integração baseada em nuvem, as empresas podem fazer um teste inicial para a construção do data center. Como resultado, os recursos podem ser alocados na proporção ideal, o que facilita a integração dos sistemas e um potencial redução de 50% no período de construção.
• Operação e Manutenção: a plataforma de O&M da Huawei permite monitoramento automático e previsão de possíveis falhas com uso da Inteligência Artificial, aumentando a eficiência do data center em 20%.
• Suporte à operação: por meio do suporte, as empresas podem reduzir os custos de investimento e construção em 20%, além de aumentar a eficiência do compartilhamento de dados. Ele é desenvolvido para monitoramento, previsão, aviso, coordenação, tomada de decisão e comando dos data centers.
• Verde: o algoritmo de Inteligência Artificial para economia de energia ajuda a simular a construção do data center verde.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.