book_icon

Intel apresenta a plataforma vPro com processadores de 12ª Geração

Nova plataforma oferece um portfólio completo de soluções de computação para quase todos os tipos de trabalhadores em qualquer empresa e de qualquer tamanho

Intel apresenta a plataforma vPro com processadores de 12ª Geração

A Intel anunciou o lançamento da mais recente plataforma Intel vPro, equipada com processadores Intel Core de 12ª Geração. Criada para empresas, a plataforma Intel vPro promete produtividade líder e o mais alto desempenho e segurança para todas as empresas.

“A nova geração da plataforma Intel vPro foi projetada para oferecer segurança, desempenho e capacidade de gerenciamento ainda maiores para todas as empresas. E, com a introdução dos processadores Intel Core de 12ª Geração, estamos reimaginando a maneira como as pessoas trabalham com nossa arquitetura híbrida de desempenho para negócios, produtividade e multitarefa”, disse Stephanie Hallford, vice-presidente da Intel e gerente-geral de Business Client Platforms.

Novos recursos baseados em silício suportam a próxima onda de virtualização de sistema operacional esperada, bem como aprimoramentos nos chipsets Intel com nova detecção de injeção de falhas para ajudar a evitar invasões de códigos maliciosos

Intel vPro oferece desempenho de nível profissional com um conjunto abrangente de recursos para ajudar a proteger e gerenciar dispositivos. Agora com processadores Intel Core de 12ª Geração, o Intel vPro oferece um portfólio completo de plataformas com soluções de computação para quase todos os tipos de trabalhadores em qualquer empresa de qualquer tamanho. Com maior colaboração remota, multitarefa, além de aplicativos de usuário e de TI competindo por recursos de computação, o Intel vPro é vital para permitir a produtividade do trabalhador e manter a continuidade dos negócios.

Benefícios

– O Intel vPro Enterprise para Windows é a plataforma comercial completa focada em grandes empresas e negócios gerenciados. Ele apresenta um conjunto abrangente de tecnologias para ajudar as empresas a se manterem à frente das ameaças de segurança.

– O Intel vPro Essentials estende os recursos de segurança e gerenciamento de dispositivos anteriormente direcionados a grandes empresas para o segmento de pequenas e médias empresas. O Intel vPro Essentials também incorpora o Intel Hardware Shield para ajudar a proteger as plataformas baseadas no sistema operacional Windows.

– O Intel vPro Enterprise para Chrome OS cria uma nova classe de chromebooks para ambientes empresariais com as tecnologias de desempenho, estabilidade e segurança que as empresas exigem. Essa nova plataforma permite que os tomadores de decisão combinem o dispositivo certo com o usuário certo.

– Os dispositivos Intel vPro, An Evo Design atendem aos critérios de design Intel vPro e Intel Evo – notebooks que trazem experiências de usuário atraentes para ambientes de negócios móveis.

Segundo informações, o Intel vPro dá um salto no desempenho de negócios do mundo real com processadores Intel Core de 12ª Geração. Com base no processo Intel 7, a nova plataforma oferece:

– O design inteligente combina núcleos eficientes (E-cores) e núcleos de desempenho (P-cores), permitindo que os usuários realizem multitarefas e colaborem livremente enquanto confiam em seu PC para lidar com aplicativos de usuário e de TI.

– Os processadores móveis Intel de 12ª Geração oferecem o melhor desempenho para produtividade empresarial, com desempenho de aplicativos mainstream até 27% mais rápido em comparação com a geração anterior e oferecem desempenho de aplicativos mainstream até 41% mais rápido em comparação com a concorrência, com base nas pontuações do CrossMark.

– Os processadores de desktop Intel de 12ª Geração oferecem o melhor desempenho para produtividade empresarial, com desempenho de aplicativos mainstream até 21% mais rápido em comparação com a geração anterior e oferecem desempenho de aplicativos mainstream até 44% mais rápido em comparação com a concorrência, com base nas pontuações do CrossMark.

– O processador de desktop Intel Core i9-12900 de 12ª Geração oferece desempenho de aplicativos até 23% mais rápido do que a concorrência ao usar o Microsoft Excel durante uma videoconferência Zoom e até 46% mais rápido com Power BI durante uma chamada Zoom.

– A experiência de conectividade incomparável com o Intel Wi-Fi 6E (Gig+); e com o Intel Connectivity Performance Suite, é como ter um especialista em TI integrado que garante constantemente uma experiência sem fio perfeita para o usuário.

– Os processadores Intel Core de 12ª Geração são aprimorados com suporte para memória DDR5 em processadores de desktop e DDR5 e LPDDR5 em processadores móveis. As estações de trabalho de entrada Intel vPro Enterprise também suportam memória ECC com o chipset Intel correspondente.

– O Thunderbolt 4 oferece uma poderosa solução de encaixe de cabo único para estender um espaço de trabalho móvel com vários monitores 4K, acessórios para aumentar a produtividade e conforto ergonômico enquanto carrega o notebook ao mesmo tempo.

Sobre a segurança

A nova plataforma vPro com processadores Intel Core de 12ª Geração oferece segurança abrangente para empresas com:

– O Intel Threat Detection Technology (Intel TDT) é a única detecção de ransomware baseada em hardware que melhora a eficácia e a velocidade com que os ataques mais recentes são detectados.

– O novo detector de Borda é capaz de identificar ataques ao estilo de vida e da cadeia de suprimentos, chamados de detecção de comportamento anômalo. Esse detector usa Inteligência Artificial para traçar o perfil do “bom comportamento do aplicativo” e sinaliza quando ocorrem anomalias no software de segurança do endpoint – tudo em tempo real.

– Novos recursos baseados em silício suportam a próxima onda de virtualização de sistema operacional esperada, bem como aprimoramentos nos chipsets Intel com nova detecção de injeção de falhas para ajudar a evitar invasões de códigos maliciosos.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.