book_icon

Ricoh se une à Aliança Global por sustentabilidade e melhores práticas

Com a iniciativa, companhia torna-se parte do grupo que preza pela diminuição do impacto ambiental e sociocultural dos processos de fabricação e disseminação dos produtos
Ricoh se une à Aliança Global por sustentabilidade e melhores práticas

A Ricoh, empresa global de tecnologia, se uniu à Aliança Global, dedicada à Responsabilidade Social Corporativa nas Cadeias de Suprimentos Globais (RBA). Assim, a companhia passa a seguir o Código de Conduta da RBA em todas as atividades comerciais e se compromete a implementar as ferramentas e diretrizes acordadas pela Aliança.
Dessa forma, passa a apoiar a visão (de ser uma indústria eletrônica global que cria valor sustentável para trabalhadores, meio ambiente e empresas) e a missão (melhorar as condições de trabalho e ambientais por meio de padrões e práticas) do projeto. Fundada em 2004, por um grupo de empresas líderes em eletrônicos, a associação apoia os direitos e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades envolvidas na cadeia de suprimentos globais,com o apoio de multinacionais dos setores de varejo, automotivo,brinquedos, tecnologia, dentre outros.
“Temos muito orgulho em anunciar essa aliança que reafirma o compromisso da Ricoh em apoiar e ajudar a implementar os mais altos padrões e políticas de responsabilidade social e cuidado ambiental. A sustentabilidade corporativa sempre esteve no DNA de nossa companhia e, portanto, estamos honrados em inserir as diretrizes da associação em todos os departamentos da nossa empresa, incluindo operações ou interações com nossa cadeia de suprimentos, clientes, parceiros de negócios, parceiros e fornecedores”, diz Tabobá Falero, diretor regional de Operações da Ricoh.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.