book_icon

Caminhos para inovação: Trabalho em equipe, líderes motivadores e confiança na empresa

Dados levantados pelo Perfil de Inovação Industrial do Paraná demonstram que todos os colaboradores precisam ser incentivados a inovar. Nova edição da pesquisa está aberta 
Caminhos para inovação: Trabalho em equipe, líderes motivadores e confiança na empresa

Colaboradores que confiam na empresa, trabalham em sintonia e liderados por gestores que mobilizam as pessoas a assumirem riscos: essas foram algumas das práticas que indústrias paranaenses recomendam para promover a inovação. Além de atualização de equipamentos e captação de recursos internos, é preciso que todos os envolvidos estejam motivados. É o que aponta o Perfil de Inovação Industrial Paraná, um retrato das práticas empresariais no estado desenvolvido pelos Observatórios Sistema Fiep. As inscrições para participar do levantamento de 2020 estão abertas e são gratuitas.

Indústrias de todo o estado podem participar da avaliação para entender seu estágio no processo de inovação. “É importante que as indústrias reconheçam a necessidade de saírem de suas zonas de conforto. A inovação é fundamental para garantir mais competitividade, redução de custos e adaptação para as demandas dos clientes”, afirma Augusto Machado, pesquisador da Bússola da Inovação.

As inscrições para participar do levantamento de 2020 estão abertas e são gratuitas

Além obter um diagnóstico personalizado e gratuito do grau de inovação de cada indústria, a participação na pesquisa promove outros benefícios, como acesso a cursos de Educação a Distância (EaD) do Sesi e Senai no Paraná, mentorias com especialistas e desconto em serviços de inovação. Indústrias de todos os portes podem preencher o cadastro por meio do site: www.bussoladainovacao.org.br.

O Senai no Paraná tem como missão colaborar com as indústrias no processo de inovação e promover um ecossistema inovador para todo o estado. A instituição conta com infraestrutura, capital intelectual e experiência para apoiar a indústria paranaense e brasileira a avançar em termos de manufatura avançada e Indústria 4.0. Atua tanto na parte técnica, quanto na parte de análise e inteligência, direcionando as soluções para as necessidades reais de cada negócio. O Senai no Paraná tem uma rede composta por sete institutos de tecnologia, dois institutos de inovação, além de HUB de Inteligência Artificial, Centro de Mobilidade Sustentável e Inteligente e Aceleradoras de startups.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.