book_icon

Programa de trabalho remoto nacional tem 10 mil bolsas de estudos gratuitas na área de tecnologia para mulheres

Programa criado pela Impulso Network e Digital Innovation One visa diminuir a disparidade de gêneros e capacitá-las para ocuparem vagas remotas que necessitam de mão de obra especializada
Programa de trabalho remoto nacional tem 10 mil bolsas de estudos gratuitas na área de tecnologia para mulheres

De acordo com um levantamento realizado pelo Serasa Experian em parceria com a ONG Mulheres, a participação das mulheres em áreas de atuação voltadas à tecnologia correspondem apenas a 17% do total de profissionais brasileiros na área de desenvolvimento de software.
Para ajudar a ampliar o protagonismo das mulheres como programadoras no Brasil e ajudar no combate ao sexismo no mercado de trabalho, a Impulso Network, comunidade no Brasil para trabalho remoto e a Digital Innovation One, maior ecossistema open education do Brasil para desenvolvedores de software, disponibiliza a partir de março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 10 mil bolsas de estudos gratuitas para mulheres realizarem diversos cursos na área de tecnologia e conexão com oportunidades de trabalho remoto.

De acordo com um levantamento realizado pelo Serasa Experian em parceria com a ONG Mulheres, a participação das mulheres em áreas de atuação voltadas à tecnologia correspondem apenas a 17% do total de profissionais brasileiros na área de desenvolvimento de software  

“Buscamos, por meio dessa iniciativa, estimular as mulheres na carreira de tecnologia, ampliando as oportunidades de trabalho remoto e conectando-as com uma rede sensacional de mulheres que estão transformando o setor de tecnologia tecnologia”, afirma Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.
Um estudo realizado por pesquisadores em universidades dos Estados Unidos apontou que softwares aplicados e desenvolvidos por mulheres têm mais chances de serem aprovados do que aqueles feitos por homens, desde que o gênero delas não seja revelado.
“Com a educação através da internet, comunidade online e as oportunidades de trabalho remoto andando juntos conseguimos criar um impacto social ainda maior e democratizar a conquista de grandes oportunidades de carreira para mais mulheres”, explica Sylvestre Mergulhão, CEO da Impulso
Os cursos oferecidos pela Digital Innovation One são voltados sobretudo para o desenvolvimento de softwares, e os interessados terão a oportunidade de aprender Javascript, HTML, Reactjs, Banco de dados, Node.JS, entre outras tecnologias, com carga carga horária de 80 horas e, quando concluídos, geram certificados aos alunos.
Disponibilizados online, os cursos gratuitos não são destinados apenas a estudantes, mas também às profissionais que desejem mudar seu campo de atuação ou dar uma guinada na carreira.
As estudantes que mais se destacarem nos estudos serão conectadas pela própria startup, com as oportunidades de trabalho remoto da Impulso. Além disso, todas as estudantes também se conectarão com a Impulso Network, comunidade com mais de 26 mil pessoas que atuam na área de tecnologia. Até hoje, desde sua criação, em 2018, a Digital Innovation One já capacitou mais de 75 mil estudantes e a cada cinco pessoas indicadas para entrevistas, uma é contratada.
Interessadas em aproveitar as bolsas e conquistar oportunidades de trabalho remoto no setor de tecnologia da informação devem acessar o site http://digitalinnovation.one e realizar um cadastro.
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo Democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 35 mil estudantes, 120 instituições de ensino, 20 embaixadores, 250 mentores/professores e 90 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.