book_icon

Minicursos gratuitos marcam 3ª edição da Semana de Capacitação Online do NIC.br

As aulas, ministradas por profissionais de referência nas suas áreas de atuação, começam hoje (27) e seguem até sexta-feira (1º/10). Veja como se inscrever

Minicursos gratuitos marcam 3ª edição da Semana de Capacitação Online do NIC.br

Direcionada a provedores de Internet, administradores de redes e analistas de segurança, a Semana de Capacitação Online, conduzida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), deu início à sua terceira edição hoje (27) e segue até sexta-feira (1º/10). Serão oferecidos gratuitamente minicursos de alto nível técnico, sempre das 9h às 12h (horário de Brasília, UTC -3), com temas relevantes, relacionados ao cotidiano dos profissionais da área. Além da oportunidade de qualificação, os participantes terão a chance de realizar networking e criar oportunidades de negócios! As inscrições podem ser feitas até o último dia do evento.

Como os minicursos são independentes, os alunos poderão escolher os cursos que preferirem acompanhar. Os vídeos com a gravação das aulas ficarão disponíveis permanentemente no canal do NIC.br no YouTube , mas só receberá certificado quem participar dos cursos em tempo real e fizer a inscrição prévia no sítio do evento. Uma equipe estará a postos para receber as perguntas dos alunos e encaminhá-las ao vivo aos instrutores. As transmissões acontecem pelo YouTube, via Facebook (https://www.facebook.com/nic.br) e LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/nic-br). As aulas serão ministradas por profissionais que são referência na área, entre eles, especialistas do próprio NIC.br.

Como atividade de encerramento da Semana de Capacitação, na sexta-feira, 1º de outubro, a partir das 14 horas, acontecerá a Feira Virtual em um ambiente que remete a game vintage em um formato lúdico e atrativo. Nesse cenário digital, há estandes, salas de reuniões privadas, auditórios e espaços de descontração, com o intuito de proporcionar contato direto dos participantes com os instrutores dos minicursos, com a equipe do NIC.br e os patrocinadores, gerando oportunidades para conversas, negócios e entretenimento. Haverá ainda palestras extras, sorteios de brindes e “caça ao tesouro”.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 27 de setembro – das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3).

Tema:

Ferramentas essenciais para a boa operação de sistemas autônomos (transmissão: https://youtu.be/W-02c1g9Ltk)

Instrutores:

Eduardo Barasal Morales (NIC.br)

Tiago Jun Nakamura (NIC.br)

Terça-feira, 28 de setembro – das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Tema:

Gerência de redes para sistemas autônomos: aspectos básicos e experiências (transmissão: https://youtu.be/jllYc2TVeIg)

Instrutores:

César A. H. Loureiro (RNP/UFRGS)

Leandro Bertholdo (University of Twente)

Liane Margarida Rockenbach Tarouco (UFRGS)

 Quarta-feira, 29 de setembro – das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Tema:

NTP E NTS: sincronismo de tempo na Internet de forma correta e segura (transmissão: https://youtu.be/UmkZQc6rF2k)

Instrutor:

Antonio Marcos Moreiras (NIC.br)

 Quinta-feira, 30 de setembro – das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Tema:

Implantação de soluções BNG/BRAS para Internet banda-larga com PPPOE E IPOE (transmissão: https://youtu.be/5HcSp11J5i0)

Instrutor:

Leonardo Furtado (Brasil Peering Forum)

 Sexta-feira, 1º de outubro – das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Tema:

RPKI: aprenda com quem desenvolveu os validadores (transmissão: https://youtu.be/mvQ2GxsIhKo)

Instrutores:

Alex Band (NLNet Labs)

Carlos Marcelo Martinez-Cagnazzo (LACNIC)

Felipe Victolla Silveira (RIPE NCC)

Guillermo Cicileo (LACNIC)

Sexta-feira, 1º de outubro – a partir das 14 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Feira Virtual

Espaço, numa plataforma interativa, para fazer networking, tirar dúvidas com os palestrantes, conversar com os amigos que participaram da Semana de Capacitação e assistir a palestras extras promovidas pelos patrocinadores, fazer negócios e se divertir!

Anote na agenda

3ª edição da Semana de Capacitação Online do NIC.br
Datas: de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021
Horário: das 9 às 12 horas (horário de Brasília, UTC -3)
Inscrição gratuita em: https://semanacap.bcp.nic.br/3-online/

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) é responsável por projetos que visam a melhorar a qualidade da Internet no Brasil e disseminar seu uso, com especial atenção para seus aspectos técnicos e de infraestrutura. O Ceptro.br gerencia, entre outros projetos, o NTP.br e o IPv6.br. Mais informações podem ser obtidas em https://www.ceptro.br/ .

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio .br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte: Registro.br (https://registro.br), CERT.br (https://cert.br/), Ceptro.br (https://ceptro.br/), Cetic.br (https://cetic.br/), IX.br (https://ix.br/) e Ceweb.br (https://ceweb.br), além de projetos como Internetsegura.br (https://internetsegura.br) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (https://bcp.nic.br/). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/).

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://www.cgi.br/principios).

Serviço
www.cgi.br

 

3ª edição da Semana de Capacitação Online

Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br)

Minicursos gratuitos

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento