book_icon

Convenia automatiza gestão de benefícios e otimiza tempo em empresas

Startup garante vantagens corporativas de maneira integrada, aumentando agilidade e praticidade do departamento pessoal
Convenia automatiza gestão de benefícios e otimiza tempo em empresas

Alto custo, burocracia e grande demanda operacional são os temas que vêm à cabeça de 90% dos profissionais de Recursos Humanos quando o assunto é gestão de benefícios, de acordo estudo realizado pelo Convenia. Ainda assim, os especialistas sabem que o benefício pode ser uma ferramenta estratégica dentro da empresa, pois valoriza o capital humano e apoia a retenção de talentos, promovendo bem-estar e garantindo a produtividade.
Entre as empresas que utilizam o serviço oferecido pela startup estão nomes como a líder em soluções de vídeos Sambatech, a plataforma de compra de passagens Max Milhas e o site de entregas rápidas Loggi.

O benefício pode ser visto como algo tão ou mais importante quanto receber um bom salário, sendo essencial para demonstrar que são valorizados pela instituição

“Vista muitas vezes por empresas como um espaço que acumula grande volume de tarefas burocráticas, a área de gestão de benefícios também é o segundo serviço que mais traz custo depois da folha de pagamento, por exemplo. É nesse cenário que oferecemos uma ferramenta que integra e automatiza as demandas geradas, garantido o suporte desde a escolha dos fornecedores até a gestão operacional”, explica Gabriel Miranda, líder do produto de benefícios corporativos da HRTech.
O produto oferece serviços como consultoria especializada para ajudar na contratação dos principais benefícios como planos de saúde e odontológico, seguro de vida, vales alimentação, refeição e transporte; cotação com as principais seguradoras e operadoras do mercado; gestão, com a movimentações automatizadas e unificadas dos fornecedores até a folha de pagamento e transparência com os colaboradores, que permite que o time entenda quais são os benefícios têm direito, além de um canal online para tirar dúvidas com a equipe da startup.
Para Marcelo Furtado, CEO do Convenia, as empresas estão se dando conta que cada vez mais vantajoso treinar bem e fidelizar um colaborador por meio de benefícios corporativos, do que estar constantemente capacitando novos profissionais. “O benefício pode ser visto como algo tão ou mais importante quanto receber um bom salário, sendo essencial para demonstrar que são valorizados pela instituição”, destaca o empreendedor.
Serviço
www.convenia.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.