book_icon

Pixeon é bicampeã no Best in Klas for Pacs Latin America

A fornecedora de tecnologia para saúde foi a mais bem avaliada fornecedora de tecnologia região
Pixeon é bicampeã no Best in Klas for Pacs Latin America

Pelo segundo ano consecutivo, a Pixeon foi considerada a melhor fornecedora de tecnologia para saúde da América Latina. O reconhecimento chegou por meio do prêmio 2020 Best in Klas for Pacs Latin America, realizado pela instituição norte-americana Klas, que destaca as mais bem avaliadas empresas do segmento. A premiação foi baseada no desempenho do Pacs, sistema de comunicação e arquivamento de imagens da Pixeon, que a fez alcançar 91.0 pontos, a maior pontuação do subcontinente, quase 8 pontos acima da média do mercado, e superior também à pontuação da própria Pixeon em 2019, quando também ocupou a primeira posição. O Klas entrevista anualmente mais de 30 mil empresas de saúde em todo o mundo para condecorar as que apresentam melhores notas.
Os pilares onde a Pixeon mais se destacou foram produto; operação; lealdade e valor, sendo a maior nota atingida neste último quesito: 90 pontos. Para identificar quais empresas fornecedoras de tecnologia para saúde da América Latina contam com as melhores soluções e serviços, durante todo o ano de 2019 a entidade norte-americana aplicou questionários aos profissionais tomadores de decisão de laboratórios de radiologia. As perguntas levantavam questões como: “Quanto tempo utiliza a solução?”; “Você acredita que as funções estão sendo cumpridas?”; “Acredita que o parceiro tem auxiliado de fato a melhorar a precisão dos laudos radiológicos?”; “Você tem enxergado a fornecedora como um parceiro de negócios?”; “O produto é fidedigno ao que a empresa se propõe a entregar?”, entre outras questões.

Este bicampeonato representa o sucesso de nossos esforços e investimentos em pesquisa e desenvolvimento em busca de melhorias relevantes aos nossos clientes
Armando Buchina, CEO da Pixeon, comenta que o Klas é uma instituição respeitada mundialmente e este processo credencia a Pixeon como fornecedora de software de nível internacional. “Quem atua na radiologia sabe o que o Klas representa. Nossa solução, Pacs Aurora, revolucionou o segmento no passado e continuaremos revolucionando com inovações. Este bicampeonato representa o sucesso de nossos esforços e investimentos em pesquisa e desenvolvimento em busca de melhorias relevantes aos nossos clientes. Representa também a qualidade das nossas entregas com novas soluções e tecnologias de ponta”, diz.
Algumas das ferramentas implementadas no ano passado, às quais a conquista do primeiro lugar no Best in Klas for Pacs Latin America pode ser atribuída, foram o download progressivo,o marcador de vértebras automático por Inteligência artificial e a visualização 3D dos exames. “Todas essas features garantem maior fluidez na visualização das imagens, mesmo antes do download ser totalmente concluído. Além disso, o marcador de vértebras e as imagens em três dimensões foram desenvolvidos para dar ainda mais autonomia e produtividade ao médico, além de ajudá-lo a aumentar a assertividade dos diagnósticos”, explica Buchina. “Em 2020 teremos muitas outras inovações relevantes”, complementa Buchina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.