book_icon

Huawei: produtos 5G aceleram a estratégia de ecossistema com IA

A Huawei Consumer Business Group (CBG) realizou o lançamento virtual em Barcelona, na​​ Espanha, onde anunciou uma série de produtos e novidades sobre a estratégia 5G que demonstram todos os recursos do ecossistema construído pela marca
Huawei: produtos 5G aceleram a estratégia de ecossistema com IA

Entre os principais produtos anunciados estão: Huawei Mate Xs, evolução do dispositivo dobrável com hardware e software de ponta; Huawei MatePad Pro 5G, tablet carro-chefe 5G que oferece uma experiência premium em todos os cenários; e o Huawei Wi-Fi AX3 e o Huawei 5G CPE Pro 2, duas soluções de conectividade habilitadas para Wi-Fi 6+, que oferecem aos consumidores alta conectividade e velocidade; e novidades à linha de laptops conectadas ao Huawei AppGallery, o aplicativo oficial de aplicativos do Huawei Mobile Services (HMS).
Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, disse que “a Huawei continuará comprometida com a estratégia de Vida Conectada com IA em Todos os Cenários. Continuaremos a investir em nossas tecnologias de ponta em termos de chipsets, comunicações 5G, IA móvel, sistemas operacionais, além de câmeras e soluções audiovisuais, visando ampliar as nossas vantagens competitivas no longo prazo. Também estamos ansiosos para trabalhar globalmente com desenvolvedores para catalisar o crescimento do ecossistema de todos os cenários. Juntamente com eles, elevaremos a experiência em todos os cenários e a levaremos a novos patamares”.
A Huawei Consumer BG registou um ano com destaques nas categorias dos produtos que oferece no mercado. A empresa bateu a marca de mais de 240 milhões de unidades enviadas, garantindo a sua posição como a segunda maior empresa do mundo na fabricação de telefones. No negócio de PCs e produtos de áudio cresceram mais de 200% e os wearables não menos que 170%. Em janeiro de 2020, a Huawei já registrou mais de 10 milhões de smartphones com tecnologia 5G enviados.
JUNTOS, Conectando Possibilidades
Na Huawei, a experiência do consumidor sempre vem em primeiro lugar. Nesse sentido, a empresa dedicou a última década cultivando o ecossistema “1+8+N”. O ecossistema tem sua base no Huawei Share e no Huawei HiLink, as pontes que conectam todos os dispositivos para proporcionar aos uma melhor experiência ao usuário.
Uma experiência revolucionária: o Huawei Mate Xs
Representando a última evolução do formato dobrável, o Huawei Mate Xs oferece ao usuário uma experiência aprimorada com uma nova tela flexível fabricada com novos materiais e uma nova dobradiça para formar o exclusivo design Falcon Wing.

Equipado com o 5G SoC Kirin 990 5G carro-chefe da Huawei, o Huawei Mate Xs representa uma atualização completa, com recursos aprimorados de IA móvel e comunicações 5G.
A Leica SuperSensing Quad Camera retorna no Huawei Mate Xs. O conjunto composto por uma câmera SuperSensing de 40MP, uma câmera ultra grande angular de 16MP, uma câmera telefoto de 8MP e uma câmera 3D com detecção de profundidade, o poderoso sistema de câmeras Leica aproveita ao máximo o fator de forma dobrável, desempenhando o papel das câmeras frontal e traseira para oferecer suporte a uma ampla variedade de casos de uso fotográficos.
Com seu sistema operacional EMUI10.0.1, o Huawei Mate Xs suporta aplicativos de múltiplas janelas que garantem uma experiência mais inteligente e dinâmica. Para expandir a gama de aplicativos que exploram todo o potencial do formato dobrável, a Huawei trabalha em colaboração com desenvolvedores globais para ampliar o ecossistema.
Para além do Wi-Fi 6: a Huawei Wi-Fi AX Series
Como parte da estratégia Vida Conectada com IA, soluções de conectividade, como roteadores Wi-Fi, equipamento de instalações para clientes (CPE) e módulos de comunicação desempenham um papel importante conectando o ecossistema 1+8+N para proporcionar aos consumidores um ambiente seguro e uma experiência conectada intuitiva, inteligente e de alta velocidade.
Como líder em tecnologia 5G, a Huawei é um dos principais contribuintes para a elaboração do padrão Wi-Fi 6. O grupo de trabalho para o padrão IEEE 802.11ax conta hoje com cinco especialistas técnicos da Huawei, sendo que um deles é o presidente do grupo. Com 260 contribuições apresentadas — ou 15% do total – para o projeto Wi-Fi 6 (802.11ax), a Huawei é o segundo colaborador mais proeminente do esforço colaborativo do setor.
Aproveitando a sinergia entre seu chipset proprietário e as otimizações de software, a Huawei desenvolveu o Wi-Fi 6+ com base no padrão Wi-Fi 6. O Wi-Fi 6+ oferece suporte de ponta a ponta à largura de banda de canal de 160 MHz e também a exclusiva tecnologia de banda estreita dinâmica da Huawei. Combinadas, essas duas inovações proporcionam velocidades Wi-Fi e cobertura de sinal muito aprimoradas.
Durante o lançamento virtual, a Huawei lançou o Gigahome 650 e o Kirin W650, respectivamente os mais recentes chipsets Wi-Fi 6+ projetados para roteadores e smartphones. A nova Huawei Wi-Fi AX3 Series está equipada com o chipset Gigahome 650, que permite operações de banda dupla e simultânea (DBDC) a velocidades de até 3000 Mbps. Quando usado em conjunto com um dispositivo Huawei que também oferece suporte ao Wi-Fi 6+, os roteadores Huawei Wi-Fi AX3 podem proporcionar melhor cobertura de sinal e velocidades superiores às dos roteadores tradicionais Wi-Fi 6.
A Huawei também lançou o Huawei 5G CPE Pro 2, um novo CPE de Wi-Fi 6+ que é 30% mais compacto que seu antecessor. Entre outras atualizações notáveis estão o suporte para até 11 bandas 5G e a exclusiva tecnologia Super Uplink da Huawei, que melhora significativamente a velocidade e a latência de upload.
Repensando a criatividade: o Huawei MatePad Pro 5G
Como um importante ponto de entrada no ecossistema inteligente, o Huawei MatePad Pro 5G foi projetado para ter sinergia com aparelhos, dispositivos portáteis e outros dispositivos da Huawei. Ele desempenha um papel fundamental no recurso Multi-Screen Collaboration, que oferece aos consumidores uma experiência integrada para vários dispositivos.
O Huawei MatePad Pro 5G possui uma tela HD de 10,8 polegadas com suporte para a gama de cores DCI-P3 de grau cinematográfico. Com molduras ultrafinas, ele possui a mais alta proporção tela/corpo do mundo: 90%. Incorporado no corpo do tablet peso-leve, o Kirin 990 5G SoC suporta uma excepcional conectividade 5G, oferecendo alto desempenho e eficiência de energia.
Com seu sistema operacional EMUI10, o Huawei MatePad Pro pode ser conectado a outros smartphones Huawei por meio do recurso Huawei Share Multi-Screen Collaboration. Depois de estabelecida uma conexão, os usuários podem navegar e controlar os dois dispositivos na tela do tablet.
A colaboração em múltiplas telas também permite transferências arraste-e-solte de arquivos entre smartphones e tablets. O compartilhamento periférico permite que os usuários digitem no smartphone usando o teclado e a tela do tablet, ouçam músicas salvas no smartphone com os alto-falantes do tablet e muito mais. O Huawei MatePad Pro 5G suporta Multi-Window para exibir até três aplicativos simultaneamente. O App Multiplier divide uma instância de aplicativo em duas janelas, proporcionando uma revolucionária experiência de visualização dupla que aproveita ao máximo a orientação em paisagem.
O Huawei MatePad Pro 5G pode ser emparelhado com o Huawei M-Pencil, que suporta 4.096 níveis sensíveis à pressão para proporcionar uma experiência de escrita natural e intuitiva. O Huawei Notepad suporta nativamente a caneta Huawei com um novo recurso Screen-off Shorthand, permitindo que os usuários capturem sua inspiração sempre que ela aparecer.
A Huawei também anunciou os mais recentes modelos Huawei MateBook durante o evento. O Huawei MateBook X Pro atualizado é equipado com os processadores Intel Core de 10ª geração. Disponível em uma nova cor verde esmeralda, o mais recente laptop premium mantém o design do FullView Display para atingir uma proporção de tela / corpo de 91%. Enquanto isso, a nova Huawei MateBook D Series entra para a família Huawei MateBook como um PC voltado para consumidores mais jovens, oferecendo uma experiência inteligente e inovadora em um design exclusivo da série Huawei MateBook.
Uma nova experiência com aplicativos: o Huawei AppGallery
Para cultivar um ecossistema completo que oferecerá suporte aos dispositivos da Huawei, a empresa está gradualmente abrindo seus recursos chip-dispositivo-nuvem para desenvolvedores globais por meio do HMS. Abrangendo recursos para todos os cenários, recursos de distribuição global e gestão de ciclo de vida, esse ecossistema é um componente-chave na estratégia de Vida Conectada com IA.
Atualmente em sua quarta iteração, o HMS Core é uma coleção de ferramentas feitas para os parceiros e desenvolvedores de aplicativos da Huawei, visando criar experiências novas e únicas que exploram todos os recursos de hardware e software oferecidos pelos dispositivos da Huawei. Ao integrar o HMS em seus aplicativos com o HMS Core 4.0, os desenvolvedores podem implantar rapidamente os recursos residentes em dispositivos da Huawei como o HiAI, a tecnologia distribuída e recursos de câmera em seus aplicativos, fornecendo experiências de qualidade aos usuários finais.
Por exemplo, a Cewe, a maior empresa de impressão de fotos da Europa, implantou o Kit Share da Huawei para otimizar o processo de emparelhamento de dispositivos em seus escritórios. O processo de impressão intuitivo permite uma produção mais rápida, exigindo somente um simples toque para a equipe da Cewe conectar um dispositivo Huawei a uma impressora. Essas experiências não são exclusivas para usuários corporativos; O Huawei AppGallery oferece uma variedade de aplicativos habilitados para HMS aos usuários de dispositivos Huawei, para que possam aproveitar a conveniência proporcionada pelas inovações da Huawei.
O Huawei AppGallery também oferece o Quick Apps, uma inovadora categoria de aplicativos criados para dispositivos na era 5G. Desenvolvido com base nos padrões do setor, o Quick Apps não necessita instalação e usa uma quantidade mínima da memória do sistema. Os usuários podem simplesmente clicar nesses aplicativos para aproveitar a interação suave e suas belas interfaces como se fossem aplicativos tradicionais. Esta categoria está crescendo rapidamente. Existem hoje mais de 1.700 Quick Apps disponíveis no Huawei AppGallery.
Além de criar aplicativos, a Huawei seleciona ativamente aplicativos de qualidade que são populares em todo o mundo para enriquecer continuamente a experiência do usuário. Para proteger os usuários de aplicativos mal-intencionados, a Huawei foi pioneira em um sistema de segurança e proteção de ciclo completo, incluindo verificação do nome real do desenvolvedor, processo de revisão em quatro etapas, proteção de download e instalação, bem como um mecanismo de prevenção para permitir uma operação segura do aplicativo.
Com um histórico de nove anos de agregação e desenvolvimento de aplicativos, o Huaewei AppGallery é um dos três principais mercados de aplicativos do mundo. Falando a respeito de seus planos para o futuro do Huawei AppGallery, Yu comentou: “Daqui para a frente, continuaremos a expandir nosso ecossistema de aplicativos no Huawei AppGallery na esperança de não apenas criarmos uma plataforma segura e confiável, mas também de oferecermos mais opções aos consumidores. O sucesso contínuo desse próspero ecossistema continuará a ser uma das nossas maiores prioridades”.
A Huawei se engaja ativamente com desenvolvedores de aplicativos populares em todo o mundo para aumentar o ecossistema de aplicativos. Os desenvolvedores são convidados a fazer parte desse ecossistema e, em conjunto com a Huawei, trabalhar para levar uma experiência mais inteligente de aplicativo aos consumidores em todo o mundo.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.