book_icon

Qlik e C40 Cities fazem parceria para ajudar cidades ao redor do mundo a construírem um futuro mais sustentável

Qlik e C40 Cities fazem parceria para ajudar cidades ao redor do mundo a construírem um futuro mais sustentável

A Qlik, em parceria com o Grupo C40 Cities, lançou diversos dashboards baseados em dados no C40 Knowledge Hub, plataforma online que reúne ideias, recursos, experiências práticas e abordagens testadas em cidades que lideram iniciativas voltadas para o clima. Desenvolvido com base na plataforma de análise de dados da Qlik, o Knowledge Hub tem painéis chamados de Data Explorer, que cobrem tópicos como qualidade do ar, resíduos, transporte e energia limpa. Esses indicadores ilustram os principais dados monitorados pelas cidades presentes na rede C40. O grupo também acompanha as tendências globais sobre as condições das mudanças climáticas.
“Estamos diante de uma emergência do clima em nível global e as principais cidades do mundo estão comprometidas com ações necessárias para evitar o colapso climático”, afirma Rachel Huxley, diretora de conhecimento e aprendizado do C40 Cities. “Superar esse desafio só será possível se líderes tiverem os melhores e mais precisos dados disponíveis para guiar sua tomada de decisão. Estamos entusiasmados com a parceria com a Qlik para ajudar as cidades nesse esforço fundamental”.
O Knowledge Hub, em conjunto com as aplicações de Data Explorer da Qlik, permitirá que as cidades acessem resumos de políticas, orientações técnicas, dados e pesquisas mais recentes, e um banco de estudos de caso para estimular ações em maior velocidade e escala. A plataforma, se usada de maneira eficaz, ajuda a melhorar a tomada de decisões e a acelerar as políticas e investimentos necessários para evitar mudanças climáticas catastróficas.
“Saber por onde começar e como medir o progresso são obstáculos consideráveis para organizar recursos que visam combater as mudanças climáticas em todo o mundo”, destaca Julie Kae, diretora executiva do Qlik.org. “O C40 Cities entende o papel crucial dos dados no desempenho do benchmarking e ajuda os líderes a priorizar as áreas de ação. Estamos muito orgulhosos em apoiar o C40 e lideranças de todo mundo a aproveitar melhor os dados e pensar em ações positivas para combater as alterações climáticas”.
A parceria entre Grupo C40 de Grandes Cidades e Qlik cresceu nos últimos anos e está destacada como parte de uma série de vídeos de apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.