book_icon

Tanaza Intelbras Edition é bem recebido pelo público brasileiro

Eventos de apresentação do produto resultaram em diversas oportunidades de negócios
Tanaza Intelbras Edition é bem recebido pelo público brasileiro

A Tanaza, empresa italiana desenvolvedora de soluções Wi-Fi, e a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, apresentaram, no ano passado, em eventos realizados pelo Brasil o seu laçamento:Tanaza Intelbras Edition. O produto, que foi muito bem recebido pelo público brasileiro, é um software em nuvem para gerenciamento de redes Wi-Fi para instaladores, técnicos ou provedores de TI implantarem rede em seus clientes.
“Quando começamos a conversar com nossos amigos da Intelbras a respeito da parceria, logo ficou óbvio que tratava-se de uma excelente oportunidade para a resolução de uma necessidade de mercado. A utilização de access points veem crescendo e os equipamentos sendo instalados em locais diversos, mas as empresas de TI estavam com dificuldades para encontrar uma solução que pudesse, ao mesmo tempo, ser acessível e também suficientemente completa e de fácil utilização. A partir dessa necessidade, decidimos combinar o hardware da Intelbras com o nosso software, obtendo o melhor das duas empresas em uma solução completa e de qualidade”, declara Sebastiano Bertani, CEO e fundador da Tanaza.
Divulgação da parceria e da solução
Na Futurecom, que aconteceu de 28 a 31 de outubro de 2019, em São Paulo, a Intelbras apresentou seus access points AP 310, AP 360 e AP 1210 AC a um público de 29 mil profissionais, todos com o recurso de compatibilidade com o software Tanaza Intelbras Edition. Em novembro, o representante da Tanaza, Massimo Dragoni, viajou por todo o Brasil juntamente com a equipe da Intelbras para apresentar o produto no Wi-Fi Business Roadshow, organizado em colaboração com a Horus Distribuidora de Soluções Tecnológicas, a Distribuidora Route 66 e a Plantec Distribuidora.
“Graças aos eventos que aconteceram em 2019, diversas oportunidades de novos negócios surgiram, incluindo clientes com locais públicos e comerciais que começarão a oferecer conectividade Wi-Fi e, em alguns casos, também com recursos de login social e análise de Wi-Fi”, complementa Bertani.
Após discursar nos eventos do “Wi-Fi Business roadshow” o gerente da Tanaza, Massimo Dragoni, declarou: “Foi ótimo estar em campo, atendendo diretamente tantos provedores de soluções que querem abraçar as oportunidades associadas aos Access Points Wi-Fi. E, também, foi bastante gratificante colaborar pessoalmente com o pessoal da Intelbras. Eles possuem um profundo conhecimento do mercado brasileiro e estão realmente próximos do mercado e das necessidades de seus clientes”.
Próximos passos
Os próximos passos para o Tanaza Intelbras Edition incluem a melhoria da experiência do usuário e de uma interface mais amigável que também possa ser executada em celulares, totalmente responsiva e com 100% dos recursos em apenas uma plataforma que suporte mais dispositivos.
“O uso da nuvem para a gestão de redes Wi-Fi vem aumentando no Brasil e na América Latina, e é um movimento natural no mercado de redes empresariais sem fio. Assim, a Intelbras procurou um parceiro reconhecido mundialmente para oferecer uma plataforma em nuvem segura, com recursos avançados. A parceria com a Tanaza já é um sucesso”, finaliza Carlos Reich, Gerente de Redes Empresariais na Intelbras.
A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em todo o território nacional, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.