book_icon

MediaTek anuncia chipsets para jogos de smartphones

Helio G70 & G80 oferecem recursos gamers de última geração para celulares intermediários, incluindo gráficos e conectividade superiores, para garantir jogos sem interrupções
MediaTek anuncia chipsets para jogos de smartphones

A MediaTek acaba de lançar seus chipsets Helio G70 e G80, com foco nos games para usuários de smartphones. Os mais novos modelos da série G oferecem a tecnologia para jogos HyperEngine, multicâmera avançada e conectividade incomparável, para garantir jogos sem interrupções.
Os chipsets Helio G70 e G80 foram desenvolvidos para os usuários de smartphones new premium (aparelhos com recursos de ponta, mas com preços acessíveis) e fãs de jogos que buscam recursos avançados em aparelhos intermediários. Os novos chipsets serão usados nas principais marcas de smartphones e devem começar a chegar ao mercado ainda em fevereiro.
Além das melhorias na tecnologia HyperEngine para jogos móveis, os chipsets oferecem outras experiências avançadas em smartphones, como Voice Wakeup (VoW) integrado, fotografia com multicâmera aprimorada e desempenho geral mais rápido.

Os chipsets são equipados com mecanismos de navegação inercial, fornecendo conectividade e posicionamento altamente preciso, simplificando o design do produto e garantindo experiência confiável ao usuário

“O mercado de jogos para smartphones está em expansão e os chipsets da série G da MediaTek oferecem recursos robustos de desempenho e jogabilidade para que os fabricantes de dispositivos inovem e atendam às demandas dos consumidores e fãs de jogos”, destaca Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios wireless da MediaTek. “Os chipsets da série G têm uma combinação impressionante de hardware e software para otimizar o desempenho, fornecer excelente qualidade de imagem e jogabilidade superior e garantir conectividade ininterrupta para usuários de jogos em smartphone.”
Construídos com um processo de produção de 12 nm, os chipsets Helio G70 e G80 apresentam duas CPUs Arm Cortex-A75 operando até 2 GHz, além de seis CPUs Cortex-A55 de até 1,8 GHz para melhorar o desempenho, seja em single ou multicore. Para jogos, o processador gráfico Arm Mali-G52 de alto desempenho opera a 820 MHz no chipset Helio G70 e oferece melhoria de 15% (até 950 MHz), no Helio G80, aprimorando o desempenho máximo e garantindo a experiência altamente responsiva do usuário.
Tecnologia para jogos HyperEngine da MediaTek
Os dois chipsets utilizam a tecnologia de jogos HyperEngine, que garante ações rápidas e suaves com gerenciamento inteligente de rede e recursos.
• Aumento de velocidade inteligente para jogabilidade rápida e simultaneidade de chamadas e dados – Quando o sinal Wi-Fi estiver fraco, a tecnologia ativa de forma inteligente e simultânea Wi-Fi e LTE em apenas 13 milissegundos, garantindo a conexão sem retardo durante os jogos. Esta tecnologia também oferece a opção de adiar chamadas durante o jogo para evitar queda na conexão.
• Mecanismo de gerenciamento de recursos para jogabilidade superior e mais longa – A tecnologia garante gerenciamento inteligente e dinâmico de CPU, GPU e memória.
Outros recursos dos chipsets Helio G70 e G80:
• Os chipsets incluem vários aceleradores de hardware – mecanismo de profundidade dedicado, unidade de controle de câmera (CCU), estabilização eletrônica de imagem (EIS) e tecnologia de compensação de obturador de rolamento (RSC) – que aprimoram a panorâmica do vídeo e a gravação ultrarrápida (até 240 fps).
• Os chipsets são equipados com mecanismos de navegação inercial, fornecendo conectividade e posicionamento altamente preciso, simplificando o design do produto e garantindo experiência confiável ao usuário.
Veja mais detalhes em MediaTek Helio G series.

chipsets da série Gaming

gráficos e conectividade

Helio G70 & G80

jogos de smartphones

MediaTek

Yenchi Lee

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento