book_icon

Verity anuncia investimento na canadense Velocia

Verity anuncia investimento na canadense Velocia

O Verity, ecossistema que presta consultoria especializada em Transformação Digital, anuncia investimento na startup Velocia. De origem canadense, a empresa une mobilidade urbana e recursos de fintech para incentivar a integração e o uso de diferentes meios de locomoção. O investimento irá contribuir para o projeto de expansão do negócio no mercado brasileiro e sul-americano.
Por meio de um aplicativo gratuito que reúne diversas empresas de mobilidade e de transporte público, a Velocia incentiva e recompensa a utilização de serviços de compartilhamento de carros, bicicletas, patinetes e até mesmo caminhadas. A plataforma possui uma moeda virtual própria, a Velo, e por meio de tecnologia blockchain, garante recompensas aos usuários e a segurança das operações.

De origem canadense, a empresa une mobilidade urbana e recursos de fintech para incentivar a integração e o uso de diferentes meios de locomoção. O investimento irá contribuir para o projeto de expansão do negócio no mercado brasileiro e sul-americano

“Quando falamos em mobilidade urbana, estamos lidando com áreas disruptivas e inovadoras que não só trazem o retorno de um investimento, como também conseguem influenciar uma mudança no comportamento humano. São negócios que impactam positivamente em produtividade e qualidade de vida. O modelo da Velocia está totalmente alinhado ao que consideramos na hora de fazer um investimento”, comenta Alexandro Barsi, CEO do Verity.
Com foco na promoção de comunidades mais verdes e menos congestionadas, a solução permite que as empresas integradas à plataforma ofereçam incentivos aos usuários ativos, que optam por meios mais sustentáveis de deslocamento. Por sua capacidade de coletar um grande volume de dados sobre mobilidade, a plataforma também pode auxiliar municípios a lidarem com questões de trânsito, reduzindo engarrafamentos e poluição.
“Alguns dos maiores desafios de nossas sociedades – como transporte e mobilidade – vão além da esfera política e ligam o setor público e privado de maneira competitiva. Fornecemos uma plataforma que conecta as pessoas, incentiva a colaboração, melhora a mobilidade urbana, e que tem como objetivo criar um ecossistema aberto que recompense o comportamento positivo dos usuários nos deslocamentos urbanos”, afirma Hamid Akbari, Chairman e Fundador da Velocia.
A startup tem em seu advisory board a Toyota Tsusho Canada (grupo de investimento da Toyota) e a Bicameral Ventures (grupo de investimento especialistas em blockchain), entre outros parceiros. Um projeto piloto está em andamento em Miami, nos Estados Unidos, onde a Velocia implementou um ecossistema que inclui empresas e organizações como Getaround, CitiBike e Miami-Dade Transit, e onde os usuários também podem usar a plataforma em aplicativos como Uber e Lyft.
Existem negociações em andamento para a implementação do projeto em outras cidades, incluindo Fort Lauderdale e Dallas (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Tóquio (Japão) e São Paulo (Brasil). “Após o sucesso de nosso projeto piloto em Miami, estamos entusiasmados com a perspectiva de expandir o ecossistema de recompensas da Velocia para cidades da América do Norte e América do Sul, com o maior foco em grandes metrópoles como São Paulo”, destaca Akbari.
“Oferecer diferentes meios de mobilidade, mais econômicos, colaborativos e capazes de mudar a maneira como as pessoas andam pela cidade é um dos maiores propósitos da Velocia. Esperamos que as suas soluções cheguem ao mercado brasileiro em breve, originando parcerias com outros aplicativos, estabelecimentos comerciais, universidades e, principalmente, oferecendo novas opções para a população”, finaliza Barsi.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.