Mercado

Ascenty investe US$ 190 milhões em cinco novos data centers

Empresa, que reportou crescimento líquido de faturamento de 75% na comparação com os resultados de 2015, não descarta expansão para América Latina

A Ascenty anuncia investimento de US$ 190 milhões em cinco novos data centers no Brasil. A empresa, que contratou um financiamento para custear a operação, divulgou que os locais já estão em construção e serão responsáveis por suprir a demanda por serviços de alto padrão de excelência em tecnologia nas mais diversas áreas do Brasil.

“Em um momento desafiador da economia como o que estamos passando no País, um novo financiamento significa a comprovação de ótimos resultados no ano passado e a renovação da aposta na expansão sadia da Ascenty ”, Chris Torto

Em 2016, a Ascenty reportou crescimento líquido de faturamento de 75% na comparação com os resultados de 2015. Para 2017, a empresa projeta uma expansão de 85%, principalmente por conta do lançamento dos data centers em construção. A projeção de crescimento do setor para o ano é de 2,9%, de acordo com o Gartner.

“Em um momento desafiador da economia como o que estamos passando no País, um novo financiamento significa a comprovação de ótimos resultados no ano passado e a renovação da aposta na expansão sadia da Ascenty ”, ressalta Chris Torto, CEO da Ascenty. Segundo ele, não está descartada expansão para outras áreas do Brasil e da região da América Latina, na qual o mercado de Data Center apresenta uma demanda crescente por soluções de qualidade.

A Ascenty  oferece serviços de colocation de alta densidade, hosting, cloud computing, segurança, serviços gerenciados e conectividade sendo que, de acordo com a empresa, seus diferenciais são a qualidade da infraestrutura e do atendimento, as certificações internacionais e a agilidade na prestação de serviços. Todos as unidades da empresa possuem padrão Tier III do Uptime Institute, o mais relevante reconhecimento do setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.