book_icon

Acquia é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner para DXP

O relatório avaliou 14 fornecedores e a Acquia foi posicionada no quadrante dos Líderes com base em sua capacidade de execução e pela integridade de visão que oferece sobre a jornada digital dos clientes
Acquia é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner para DXP

A Acquia anuncia que foi nomeada Líder pelo Gartner no Quadrante Mágico de 2020 para plataformas de experiência digital (DXP).
De acordo com o Gartner, “as crescentes expectativas dos clientes em relação às experiências digitais tornam a adoção do DXP uma necessidade urgente para organizações globais, mas o mercado ainda está fragmentado e em evolução. Esse Quadrante Mágico ajudará os líderes de aplicações, responsáveis por experiências digitais, a identificar fornecedores adequados às suas necessidades”.

Como resultado, as empresas podem criar e possuir suas soluções digitais customer-first com base na melhor tecnologia para elas, em vez de licenciá-las e prendê-las em fornecedores 

Wendy Mudis, vice-presidente de Marketing da Lids, principal varejista de chapéus, bonés e acessórios para a cabeça, que recentemente se tornou cliente da Acquia após a mesma ter adquirido a AgilOne, comenta: “Ter a capacidade de cruzar canais para alinhar e otimizar de maneira abrangente nossa visão de toda a jornada do cliente – enquanto personalizamos mais efetivamente as experiências dos usuários e executamos campanhas – é um divisor de águas. Estou impressionado com as ofertas da Acquia e entusiasmado com novas ideias e capacidades que obteremos e conexões que faremos ao ter acesso à sua plataforma de experiência digital aberta”.
O CTO da Bounteous, Seth Dobbs, diz: “além de ser apoiada por uma comunidade de desenvolvedores, a Acquia trabalha com seus parceiros para se concentrar em levar os projetos ao próximo nível de inovação que lhes permite se diferenciar dos concorrentes. Os parceiros podem usar a tecnologia Acquia e Drupal para criar experiências digitais personalizadas. Por meio de código aberto, nuvens e a abordagem de API, as possibilidades de inovação e a velocidade de lançamento no mercado são infinitas”.
A plataforma de experiência digital aberta da Acquia é um conjunto de tecnologias baseadas em nuvem projetadas para ajudar as empresas a criar, gerenciar e otimizar experiências digitais em torno de seus clientes. Aplicações content-driven ganham vida rapidamente com a solução de gerenciamento de conteúdo web de código aberto do Drupal. O machine learning faz recomendações para campanhas combinando mensagens e público no canal certo. Os recursos de dados do cliente com tecnologia de IA das soluções de automação de marketing aberto AgilOne e Mautic ajudam a orquestrar experiências e unificar soluções.
Esses recursos são complementados por uma abordagem arquitetural baseada em API, projetada para permitir às empresas a liberdade de integrar fontes e sistemas de dados de terceiros. Como resultado, as empresas podem criar e possuir suas soluções digitais customer-first com base na melhor tecnologia para elas, em vez de licenciá-las e prendê-las em fornecedores.
“Para que as empresas criem uma ótima experiência do cliente, elas precisam integrar dados e orquestrar experiências de vários canais. Essas organizações estão procurando soluções abertas, e um DXP não é uma exceção”, afirma Dries Buytaert, co-fundador e CTO da Acquia. “Uma abordagem aberta à integração geralmente é o meio que as empresas procuram para maximizar seus investimentos em martech e minimizar o tempo necessário para integrar e chegar ao mercado. É uma diferença importante, projetada para permitir que as companhias construam experiências digitais flexíveis, escaláveis e seguras”.
Hoje, a Acquia atende a 30 das 100 empresas da Fortune. Milhares das marcas mais populares do mundo estão oferecendo melhores experiências aos clientes com a Acquia, incluindo Bayer, Liverpool Football Club, L’Oréal Group, Panasonic e Wendy.
De acordo com o Gartner, “os líderes têm ampla capacidade de oferecer suporte a uma variedade de casos de uso de DXP e atendem consistentemente às necessidades dos clientes por períodos substanciais. Os líderes entregaram inovações significativas de produtos em busca dos requisitos de DXP e conseguem vender para novos clientes em todos os setores”.
Uma cópia gratuita do relatório de pesquisa do Quadrante Mágico da Gartner, Inc. 2020 para Plataformas de Experiência Digital está disponível para acesso no site da Acquia: https://www.acquia.com/resources/whitepaper/2020-gartner-magic-quadrant-digital-experience-platforms.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.