book_icon

Ex Stefanini vai para a MC1 com a meta de otimizar operações no ponto de venda

Ex Stefanini vai para a MC1 com a meta de otimizar operações no ponto de venda

A MC1, multinacional brasileira especializada em soluções de mobilidade em cloud para multiplicar a produtividade das equipes de vendas e de trade marketing em campo, anunciou o ingresso de Rogério Vinicius como sócio-diretor de Sustentação, com a missão de impulsionar a escalabilidade e a qualidade dos serviços da empresa a seus clientes corporativos.
“A MC1 desenvolveu tecnologias e produtos muito focados nas operações de ponto de venda de grandes indústrias de bens de consumo. A solução de mobilidade vem com funcionalidades de quem conhece tanto os processos corporativos quanto a realidade das operações em campo de larga escala, com diferenciais como capacidade de execução offline (para áreas sem cobertura); integração Ágil com ERPs Oracle e SAP; recursos de Inteligência Artificial; além de SLAs elevados. Isso levou a um crescimento muito rápido, com grandes projetos na América Latina. Os resultados dos clientes corporativos globais, por sua vez, atraem novos projetos, o que leva a MC1 a reformular sua estrutura de serviços”, explica o novo diretor.
Com mais de 25 anos no setor, o recém-contratado tinha sido diretor de TI da Stefanini entre 2013 e 2019, última função antes se associar à MC1, para onde traz sua experiência com estruturação e gestão de negócios globais. A nova unidade MC1 Sustain atua sobre quatro pilares: tecnologia e cloud (disponibilidade, performance, segurança e compliance na infraestrutura); gestão de ciclo de vida da aplicação, com squads nos clientes para suportar customizações e integrações com o legado; monitoramento e apoio à gestão dos clientes com Business Operation Center; e suporte.
Parcerias e certificação de canais
Serviços com estrutura global e capacidade regional. Para atender a essa demanda das indústrias, a MC1 Sustain formou um grupo de engenheiros seniores para suporte aos clientes e aos canais que a companhia começa a desenvolver. As parcerias são segmentadas em atividades de suporte, customização, implementação e comerciais, com programas de capacitação direcionados a cada tipo de canal.
A nova estratégia de parcerias começa pela área de Suporte e Delivery. A primeira certificação ocorreu no México, e já há programas em andamento no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Além da região das Américas, onde a MC1 está consolidada como principal provedora corporativa, a articulação das parcerias dá acesso a indústrias de outras regiões à tecnologia MC1.
Rogério Vinicius enfatiza que, junto ao trabalho de canais e parceiros, a MC1 continua totalmente responsável pelos resultados dos clientes finais, como visibilidade e insights sobre os negócios no Business Operation Center. Esse centro global faz o monitoramento de indicadores técnicos, como disponibilidade e desempenho da infraestrutura, e de negócios, como UX (experiência do usuário) e performance comercial dos pontos de venda.
“Nunca vamos renunciar ao controle direto de Quality Assurance. Os serviços de valor adicionado, como monitoramento e inteligência de negócio, continuam a ser entregues pela MC1”, afirma Rogério.
A MC1, provedora de soluções de mobilidade em cloud para multiplicar a produtividade das equipes em campo de vendas, trade marketing e distribuição, oferece a plataforma – WinTheMarket, que permite acessar as informações certas, no momento certo e pelas pessoas certas, o que é essencial para tomada de ação imediata e assim, alcançar a excelência no ponto de venda.
O WinTheMarket é uma solução flexível e escalável que se integra com ERPs e CRMs de mercado. Totalmente configurável, pode ser adaptada a funções específicas, independentemente do idioma local ou regras de negócios. Funciona on-line e off-line, fornece ferramentas de vendas em tempo real e insights acionáveis durante todo o processo, em um aplicativo amigável ao usuário, maximizando as oportunidades de negócios.
Com sede em São Paulo, Brasil, e com escritórios no México e nos Estados Unidos, a MC1 tem mais de 16 anos de experiência, presença em 23 países, mais de 100 clientes, como PepsiCo, Bimbo, Heineken, Ferrero, Johnson & Johnson, e Kimberly Clark, e mais de 110 mil usuários. Por 4 vezes reconhecida como Líder na Indústria pelo Gartner, está entre as Top 5 do mundo e Top 2 Latam em Retail Execution and Monitoring, de acordo com Gartner e POI Institute.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.