Mercado

Paraná cria programa para fomentar o mercado internacional

A exemplo do programa Maringá ITx, parceria da Sofware by Maringá com a Softex, outras empresas do Estado devem decolar

executivo desenha mundoA Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, Sebrae e Senai, instituições tradicionais e respeitadas no País, lideram uma iniciativa junto a representantes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, do Paraná. O entendimento entre os expoentes resultou no lançamento do programa de internacionalização das empresas do segmento, na cidade de Londrina.

O objetivo do programa de aceleração é gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional para empresas de software brasileiras e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TIC. O programa já foi articulado em Maringá pela Softex, em parceria com a Software by Maringá, entidade que reúne mais de 100 empresas de TI, startups e profissionais autônomos e que atua como agente da Softex na região. Na ocasião o programa preparou 10 empresas de Maringá para a internacionalização e receberam consultoria especializada para acelerar a mudança de cultura empresarial e o desenvolvimento de estratégias com foco na comercialização de suas soluções no exterior.

Há oportunidades em diversos mercados: desde países vizinhos do Mercosul, até mercados mais tradicionais, como América do Norte e Europa

De acordo com Regina Acutu, diretora de Comunicação e Marketing da Software by Maringá, que esteve presente ao evento, “apesar das diferentes necessidades de cada polo de TIC do Paraná, como Maringá e Londrina, por exemplo, nosso Estado começa a ser reconhecido como um polo de inovação em nível nacional. Com crescimento avançado, as empresas do Paraná estão se preparando para o processo de aceleração e de conquista de mercados internacionais de forma competitiva. Entendemos que há oportunidades em diversos mercados: desde países vizinhos do Mercosul, até mercados mais tradicionais, como América do Norte e Europa. As soluções das empresas paranaenses atendem a diversos setores e o programa da Softex vem atuar como catalisador desse sistema”.

Desde 2005 a Softex desenvolve, em parceria com a Apex-Brasil e com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa de internacionalização competitiva de software e serviços de TI. Seu objetivo é fomentar novas oportunidades de negócios no mercado internacional e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software e serviços de TI.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório