Antigamente, para se analisar o desempenho do sistema bastava focar no monitoramento de velocidades e feeds. Hoje, porém, entender a experiência do usuário (UX) é fundamental. E, para ajudar as empresas nisso, a Citrix Systems, anuncia o lançamento do Citrix Analytics for Performance, um serviço de próxima geração que vai além do monitoramento da infraestrutura do servidor e permite que os administradores de TI identifiquem problemas de desempenho em nível individual do usuário e resolva-os proativamente, o que oferece uma experiência superior para manter os colaboradores engajados e produtivos. O lançamento ocorreu durante o Citrix Summit, realizado nesta semana em Orlando (EUA).
“Os colaboradores modernos esperam experiências semelhantes ao consumidor ao acessar suas aplicações corporativas. Eles têm tolerância zero a um desempenho ruim do sistema, o que acaba os atrasando”, disse Steve Wilson, vice-presidente de Produtos para Ecossistema e Análises de Espaço de Trabalho da Citrix. “Com o Citrix Analytics for Performance, o TI pode ter uma visão clara da experiência do usuário final e da saúde das aplicações em que eles confiam nos Virtual Apps e Desktops da Citrix e para fornecer uma experiência consistente e confiável, que gera satisfação aumentada e produtividade aprimorada”.
Melhorando o UX
Ao usar um mecanismo proprietário de machine learning que integra a telemetria em tempo real dos Citrix Virtual Apps e Desktops, o Citrix Analytics for Performance quantifica a experiência do usuário em um “UX Score” exclusivo, levando em consideração não apenas o desempenho da máquina, mas também os itens que afetam o acesso à aplicação, como tempo de login do usuário, latência e até a estabilidade da rede. Usando essa pontuação, os administradores de TI podem:
• Descobrir rapidamente uma queda no desempenho e identificar as causas principais;
• Reduzir as chamadas ao suporte técnico relacionadas a problemas de desempenho de aplicativos;
• Identificar facilmente grupos de usuários ou locais de negócios específicos que estejam com um desempenho ruim;
• Acompanhar tendências de desempenho e anomalias da experiência do usuário;
• Escalar efetivamente ambientes com base no uso e na carga reais;
• Avaliar e relatar holisticamente o desempenho do sistema e a experiência do usuário.
“A percepção e a inteligência da experiência do usuário são críticas, pois as empresas fornecem acesso seguro e consistente às aplicações e dados em qualquer dispositivo”, disse Mark Bowker, analista-sênior do Enterprise Strategy Group. “A chave para fornecer essa experiência perfeita é ter visibilidade contínua dos sistemas e aplicações de rede para identificar e mitigar rapidamente os problemas antes que eles afetem a produtividade”.
Disponibilidade
O Citrix Analytics for Performance está disponível e é compatível com as instalações Citrix Virtual Apps e Desktop locais e baseadas na nuvem.
Citrix está melhorando o fluxo de trabalho com o espaço digital unificado, redes e soluções de análise que ajudam as organizações a desbloquear inovação, envolver os clientes e aumentar a produtividade, sem sacrificar a segurança. Com a Citrix, os usuários obtêm uma experiência de trabalho contínua e a TI possui uma plataforma unificada para proteger, gerenciar e monitorar diversas tecnologias em ambientes de nuvem complexos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo