book_icon

Rimini Street assume suporte do ERP na Rassini NHK

Fabricante de peças automotivas optou por um serviço independente para ter economia e ganhar agilidade
Rimini Street assume suporte do ERP na Rassini NHK

A Rassini NHK Automotive (RNA), fabricante de molas e peças automotivas, migrou no Brasil o suporte de suas aplicações SAP ECC 6.0 para a Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial. A RNA planeja direcionar as economias geradas com a migração do suporte para expansão dos negócios e iniciativas de inovação futura, incluindo o aprimoramento do gerenciamento da produção com Internet das Coisas (IoT), manutenção preditiva de equipamentos, indústria 4.0 e automação de processos produtivos e administrativos.
O departamento de TI da RNA vinha operando com uma estrutura interna enxuta e, ao realizar uma análise das oportunidades de otimização de custos, foram apontados os altos valores pagos pelo suporte e manutenção ao sistema prestados diretamente pela SAP. Isso levou a empresa a considerar a opção de um suporte independente.
“A mudança para a Rimini Street e a economia gerada nos ajudaram nesse momento de incerteza econômica em nível global”, diz Fernando José Andrade da Silva, CIO da fabricante. “Além da economia, o SLA (Service Level Agreement) da Rimini Street é de excelência, o que nos dá uma enorme tranquilidade. A qualidade do serviço e a assertividade dos engenheiros são superiores em comparação ao que vivíamos antes”, afirma.

Os clientes também recebem SLAs com um tempo de resposta garantido de 10 minutos para problemas críticos  

Vantagens
Outro fator importante para a RNA migrar para a Rimini Street foi a necessidade de adaptação à legislação fiscal brasileira, como SPED e NF-e. Essas atualizações tributárias e regulatórias não eram cobertas pela SAP e exigiam orçamento adicional da TI para manter a conformidade com a legislação. Já com a Rimini Street, como parte do contrato anual de suporte e manutenção, a RNA recebe atualizações e alterações críticas referentes à legislação brasileira, sem custo adicional.
Essas atualizações complexas são fornecidas por meio da combinação de tecnologia para atualização fiscal, legal e regulatória, com processos de desenvolvimento que possuem certificação ISO 9001, visando garantir que os clientes recebam entregas precisas e de alta qualidade.
“Quando apresentei aos decisores a possibilidade de migrar para o suporte da Rimini Street, reuni dados, estudos e referências para apoiar a mudança e os benefícios que ela traria, incluindo suporte de maior qualidade, economia significativa de custos e suporte para as atualizações fiscais e regulatórias. Isso foi essencial para garantir que a migração não prejudicaria a empresa. Também foi muito importante envolver o CFO como aliado nessa jornada de transformação”, diz Silva.
Como ocorre em todos os clientes, a RNA recebeu um engenheiro de suporte primário (PSE), apoiado por uma equipe de especialistas técnicos e funcionais, com uma média de 15 anos de experiência em software corporativo. Os clientes também recebem SLAs com um tempo de resposta garantido de 10 minutos para problemas críticos (P1). Além disso, a RNA agora pode rodar o atual sistema SAP com estabilidade por um período mínimo de 15 anos a partir do momento em que eles migraram para o suporte da Rimini Street. Com isso, a empresa pode, agora, abrir mão do ciclo de atualização imposto pelo fabricante. Além de suportar as aplicações SAP ECC 6.0 da RNA, a prestadora de serviços também fornece suporte para o banco de dados Oracle onde roda o sistema SAP.
“Para empresas que precisam otimizar e racionalizar seus custos, principalmente durante uma crise econômica, migrar para o suporte independente é uma maneira rápida e eficaz de conseguir isso”, afirma Edenize Maron, gerente-geral para América Latina da Rimini Street. “A RNA descobriu o que nossos mais de 3,5 mil clientes em todo o mundo já experimentaram até hoje: uma economia imediata de recursos que podem ser direcionados para iniciativas críticas de negócios, além de um modelo de suporte com uma resposta ultrarrápida, que oferece aos CIOs tranquilidade e uma verdadeira abordagem de parceria para suas necessidades de suporte a software corporativo”, finaliza.
Serviço
www.riministreet.com Rassini
www.rassini-nhk.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.