book_icon

MediaTek anuncia parceria com a Orange para a criação de alto-falantes inteligentes comandados por voz e com IA

Plataforma MT8516 da MediaTek será integrada ao projeto de sistemas de som com Inteligência Artificial conectados à nuvem que inclui o Djingo Speaker
MediaTek anuncia parceria com a Orange para a criação de alto-falantes inteligentes comandados por voz e com IA

A MediaTek anunciou que o chipset MT8516, plataforma de processamento de aplicativos altamente integrada para assistentes comandados por voz conectados à nuvem, será utilizada no novo Djingo Speaker, desenvolvido para a Orange. O equipamento foi desenvolvido com a fabricante Arcadyan e a integradora de software SoftAtHome. Como fabricante de chipsets para assistentes comandados por voz, esse projeto reforça a estratégia da MediaTek para a próxima onda de dispositivos conectados.
O MT8516 é uma plataforma de aplicativos integrada que fornece diversas interfaces e capacidades de conectividade para processamento avançado de áudio e microfone. Ela foi desenvolvida para dispositivos de assistentes de voz compatíveis com ambientes na nuvem, Google Cast for Audio e produtos integrados à ferramenta de ajuste acústico PowerAQ, da MediaTek. Graças ao conjunto de recursos do MT8516, o assistente virtual Djingo utiliza inteligência artificial (IA) avançada e processamento de linguagem natural, permitindo ao novo equipamento fornecer ao usuário uma interface avançada para conversação.

Como fabricante de chipsets para assistentes comandados por voz, esse projeto reforça a estratégia da MediaTek para a próxima onda de dispositivos conectados  

“Os chipsets da MediaTek maximizam o desempenho e a eficiência energética para inserir os mais recentes recursos de IA em uma ampla variedade de dispositivos de assistente de voz, incluindo o novo Djingo Speaker”, afirma Jerry Yu, vice-presidente sênior corporativo da MediaTek e gerente geral da unidade de negócios de dispositivos inteligentes. “O MT8516 permite que os nossos clientes forneçam uma experiência perfeita de assistente virtual, independente da tarefa.”
Devido ao seu design, o MT8516 reduz o tempo para o lançamento de soluções no mercado, reduzindo o tamanho do equipamento e permitindo desenhos de produtos menores e mais eficientes. A ferramenta PowerAQ, da MediaTek, fornece uma interface gráfica de usuário fácil de usar para o desenho do fluxo de sinal e ajuste dos parâmetros de áudio, eliminando a necessidade de plataforma adicional.
“Nosso objetivo com o assistente de voz Djingo é fornecer aos nossos clientes uma experiência inigualável com os serviços da Orange e dos nossos parceiros”, diz Jean-Pierre Combe, diretor de projetos da Orange. “Nossa colaboração com a MediaTek e a integração do MT8516 facilita o uso da Orange TV, da casa inteligente, dos serviços telefônicos e muito mais com o Djingo.”
A plataforma MT8516 possui a integração mais avançada do setor com Wi-Fi (2.4GHz, 802.11 bgn) e Bluetooth, com radiofrequência (RF) integrada em um único chip. O MT8516 traz um chip quad-core de 64 bits Arm Cortex-A35 MPCore, operando em até 1,3 GHz. Além do suporte a NAND, a plataforma traz suporte a memória flexível, incluindo LPDDR2, LPDDR3, DDR3, DDR3L e DDR4.
Serviço
https://www.mediatek.com/products/entertainment/audio

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.