book_icon

MediaTek anuncia novas parcerias para o desenvolvimento de soluções de AIoT

Programa Rich IoT inclui chipsets voltados para acelerar o desenvolvimento e a oferta de uma ampla variedade de dispositivos para áreas como IA comandada por voz e visão computacional. Inteligência Artificial integrada à Internet das Coisas- AIoT
MediaTek anuncia novas parcerias para o desenvolvimento de soluções de AIoT

A MediaTek acaba de anunciar a expansão do seu programa Rich IoT, com a inclusão de vários provedores de tecnologia e empresas de serviços de design de produto para promover inovações no mercado de dispositivos inteligentes. A MediaTek e seus parceiros lançarão plataformas de desenvolvimento diferenciadas, altamente integradas e ricas em recursos para o mercado de dispositivos IoT. O programa Rich IoT da MediaTek inclui três plataformas de chipset AIoT: i300B (MT8362B) para dispositivos de assistente de voz, i300A (MT8362A) para displays multimídia e i500 (MT8385) para dispositivos IA de visão.
Esse programa pretende acelerar o ciclo de desenvolvimento e minimizar os riscos de projeto para as empresas, startups, marcas emergentes e grandes fabricantes. Os engenheiros da MediaTek trabalharam com a colaboração de parceiros para integrar e otimizar soluções de valor agregado nas plataformas AIoT da empresa, permitindo incorporar recursos inovadores de IA nos chipsets i300B, i300A e i500, para oferecer produtos e serviços de ponta aos consumidores com rapidez e bom custo-benefício.

O programa Rich IoT da MediaTek inclui três plataformas de chipset AIoT: i300B (MT8362B) para dispositivos de assistente de voz, i300A (MT8362A) para displays multimídia e i500 (MT8385) para dispositivos IA de visão

“Nosso programa Rich IoT permite que os nossos parceiros atendam à crescente demanda do mercado por dispositivos domésticos inteligentes com recursos de assistente de voz, com base em inteligência artificial, multimídia e visão”, disse Jerry Yu, vice-presidente sênior corporativo da MediaTek e gerente geral da unidade de negócios de dispositivos inteligentes. “Os chipsets AIoT da MediaTek foram otimizados para as soluções de parceiros, assim empresas de todos os portes podem projetar uma grande variedade de dispositivos de IoT com recursos de IA de ponta, além de oferecer novas experiências e aproveitar as novas oportunidades do mercado.”
Os parceiros de tecnologia que foram incorporados ao ecossistema Rich IoT da MediaTek incluem:
• DSP Concepts: provedora de ferramentas de desenvolvimento de áudio e IP para criadores de produtos com recursos de áudio. A tecnologia de interface de voz de campo da DSP Concepts permite a interação perfeita entre os consumidores e os dispositivos conectados.
• Elliptic Labs: a plataforma AI Virtual Smart Sensor, da Elliptic, oferece às empresas um campo de visão de 360 graus, com detecção de presença e habilidades de gesto sem toque. Sua tecnologia principal com recursos de ultrassom não requer sensor de hardware adicional e utiliza o microfone e o falante do dispositivo para fornecer recursos inteligentes e inovadores.
• Esper: com a plataforma e as ferramentas para desenvolvedores da Esper, as empresas podem criar, implementar e gerenciar aplicativos e dispositivos para soluções de sinalização digital, ponto de venda e quiosque com muita rapidez.
A lista de parceiros de serviços de design que foram incorporados ao ecossistema Rich IoT da MediaTek inclui:
• Innocomm: a empresa fornece serviços de produção de projeto original (ODM), ajudando as empresas a projetar soluções de hardware e software para dispositivos conectados.
• OLogic: companhia que oferece conhecimento em projeto de hardware para eletrônicos, software integrado e projeto para a fabricação de eletrônicos ao consumidor, equipamentos de robótica e IoT.
• Sasken: especialista em engenharia de produtos e transformação digital, a Sasken fornece serviços de pesquisa e desenvolvimento, desde o conceito à comercialização, desde o chip à cognição, a líderes globais que operam nos setores de semicondutores, áreas industriais, dispositivos inteligentes e wearables, entre outros.
• Synapse: parceiro de desenvolvimento de produto para arquitetura, integração e fornecimento de ecossistemas conectados que combinam hardware e software sem complicações.
Os chipsets i300B, i300A e i500 da MediaTek estão equipados com tecnologia IA de ponta para voz, display, reconhecimento de objetos e outros recursos necessários para os dispositivos inteligentes atuais. Eles são altamente integrados à CPU, GPU e APU (unidade de processamento de IA), com consumo de energia ultrabaixo para atender às demandas de processamento dos dispositivos de IA da próxima geração.
As plataformas de hardware incluem o software BSP (Board Support Package), desenvolvido com código aberto e cadência trimestral, além de suportar atualizações over-the-air (OTA) para permitir atualizações de segurança para Linux, OpenSSL e Yocto. Esses recursos de segurança facilitam o trabalho dos fabricantes de dispositivos em termos de correção de vulnerabilidades e proteção de dados dos consumidores. O software está disponível na versão Linux e Android.
O chipset i300B da MediaTek é uma plataforma de processamento de aplicativos eficiente e altamente integrada para dispositivos de assistente de voz conectados à nuvem, incluindo falantes inteligentes, aparelhos domésticos de cozinha e limpeza e muito mais. Já o chipset i300A é uma solução multimídia conectada sem fio para produtos ou dispositivos de hub inteligentes que exigem telas touchscreen, incluindo termostatos, displays usados na cabeça, terminais em pontos de venda, equipamentos de ginástica e muito mais.
Os chipsets i300B e i300A combinam Wi-Fi 2×2 802.11ac de banda dupla com MU-MIMO, a mais recente tecnologia sem fio Bluetooth 5 e algoritmos avançados de banda base, tudo em um único pacote para garantir desempenho excelente e baixo consumo de energia. O chipset i500 é uma plataforma robusta que oferece recursos de IA de visão em dispositivos com reconhecimento de objetos ou pessoas, como sistemas de segurança inteligentes, robôs e drones. Pode ser usado com processamento de borda de alto desempenho, recursos avançados de multimídia, câmeras múltiplas de alta resolução, telas touchscreen conectadas e multitarefas.
Saiba mais sobre o programa Rich IoT da MediaTek em https://www.mediatek.com/products/iot/rich-iot

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.