Trata-se de um novo conceito comercial para atender nichos de mercado, usando equipamentos Low Level implantado pelo empresário Paulo Esteves e a norte-americana JLG – a Nest Rental trouxe dois modelos para a região: o EcoLift 70 e o LiftPod FT 140.
São Paulo é o ponto de partida do Projeto Nest, que oferece oportunidade de expansão através de crescimento orgânico ou franquias. O novo modelo de negócio está instalado em estruturas metálicas modulares (contêineres). No primeiro andar está instalada a área de manutenção e guarda dos equipamentos, no segundo, o escritório.
“O Brasil é um País industrializado e vemos oportunidades para esse modelo de negócio”, explica Paulo Esteves, fundador e diretor da Nest. “Os investimentos em infraestrutura, na indústria e habitação deverão ser retomados e as empresas do setor precisam ser mais eficientes, fazer mais com menos.” Embora esta recuperação seja gradual, o projeto Nest busca oportunidades onde a demanda por trabalhos em altura inferiores a seis metros poderia ser atendida pelos equipamentos.
Para trabalhos leves de manutenção e instalações, os equipamentos Low Level da JLG oferecem uma alternativa mais segura, econômica e eficiente ao uso de escadas. O mecanismo inovador de elevação e descida é fácil de usar e oferece aos operadores confiança para trabalhar com segurança em alturas até seis metros tais como: troca de lâmpadas, instalação de forros, ar condicionado, pintura, limpeza e instalações diversas.
As EcoLifts não usam energia e não têm óleo, baterias ou sistema hidráulico, o que as torna uma solução ecológica e sem interrupções para ambientes sensíveis. Alguns dos principais recursos da EcoLift 70 são:
Sistema de elevação e descida manual.
Empurre e posicione o equipamento no local desejado e comece a trabalhar.
Sem baterias ou óleo hidráulico, ideal para operação limpa e silenciosa.
A base robusta e as rodas com travamento automático permitem que você trabalhe de forma segura com as das mãos livres.
O LiftPod são equipados com baterias de íon-Lítio e muitos outros recursos:
Proporciona aos usuários uma plataforma segura e a possibilidade de trabalhar 360 graus com as duas mãos livres.
Disponível em dois modelos, essas unidades portáteis atingem altura de trabalho de até 6 m (20 pés).
Podem ser montados e desmontados em alguns minutos, são fáceis de manobrar e são equipados com bandeja para ferramentas.
São uma opção mais segura para trabalhos de manutenção de fábricas e diversas instalações e o novo mastro telescópico é compacto e pode ser facilmente armazenado. Além disso, o equipamento é alimentado por novo sistema de baterias de íon-lítio de 40v e o sistema elétrico alimentado por novo sistema de baterias de íon-litio de 40v. Outro destaque é que o operador tem liberdade de movimento (360 graus) na plataforma.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo