book_icon

Icts Protiviti inaugura nova sede em Belo Horizonte

Crescente procura na região por serviços especializados e melhores padrões de governança impulsiona abertura de operação na capital mineira
Icts Protiviti inaugura nova sede em Belo Horizonte

Expectativa é dobrar o volume de negócios em 2019, com ênfase sobre projetos de auditoria interna, compliance e de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Icts Protiviti, empresa especializada em soluções para gestão de riscos, compliance, auditoria interna, investigação, proteção e privacidade de dados, inaugurou na quinta-feira, dia 25, sua sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Entre 2016 e 2018, o volume de negócios da Icts Protiviti na região cresceu 167% 

A presença local visa otimizar o atendimento proporcionado aos mais de 50 clientes presentes no estado, bem como buscar a ampliação da sua geração de negócios na região, que atravessa um momento de transformação política e econômica, com perspectivas de crescimento do PIB para 2019 que, segundo balanço da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), deverá ser 30% superior à média nacional.

Entre 2016 e 2018, o volume de negócios da Icts Protiviti na região cresceu 167%. Serviços ligados à prática de compliance nas organizações foram o carro-chefe nesse período, abrangendo projetos de estruturação da função, implementação de canais de denúncia e suporte à investigação de irregularidades.

Impulsionada por sua atuação em proteção e privacidade de dados, que engloba consultoria e serviços para adequação das organizações à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020, bem como pela introdução de inovações tecnológicas aplicadas à gestão de riscos, auditoria interna e ao compliance, a empresa espera dobrar sua receita no estado em 2019.

Segundo Raul Silva, diretor executivo da ICTS Protiviti responsável pela expansão geográfica dos negócios, a presença e atuação da empresa em Minas Gerais é estimulada pela busca das companhias mineiras por soluções que fortaleçam seus padrões de governança e cultura corporativa, preservando e gerando valor.

“As organizações compreenderam que a gestão de riscos num mundo digital e dinâmico como o nosso requer um aparato robusto para protegê-las contra situações que afetem sua imagem e reputação perante seus clientes, colaboradores, parceiros, investidores e a sociedade de um modo geral. Nossas expectativas em Belo Horizonte são as melhores possíveis”, pontua Silva.

A Icts Protiviti é uma empresa brasileira que combina o alcance global e o conhecimento e inovação em gestão de riscos, compliance, auditoria, investigação e proteção de dados da Protiviti, com a segurança, eficiência e independência da plataforma tecnológica de serviços especializados da ICTS Outsourcing (canal de denúncias, diligência de terceiros, monitoramento de fraudes e de comportamentos antiéticos, e treinamentos on-line).

A união de deep expertise, com capacidade de transformação e excelência operacional, proporciona aos seus clientes um portfólio abrangente de soluções que endereçam os principais riscos, problemas e desafios de negócio, protegendo e maximizando o valor das organizações, e ajudando seus líderes a encararem o futuro com confiança e alcançarem resultados extraordinários num mundo dinâmico.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital