Gestão

ConnectCom cria área de delivery center em São Paulo e em Brasília

O objetivo é oferecer soluções em Design Thinking, DevOps e Métodos Ágeis e auxiliar a transformação digital de empresas dos setores público e corporativo

A ConnectCom, empresa brasileira especializada em soluções e serviços de tecnologia, outsourcing e infraestrutura de TI, com atuação de 25 anos no mercado, acaba de criar uma nova área de Delivery Center, que terá instalações na sede de São Paulo e no Centro de Operações em Brasília, para tornar mais eficiente e rápida a entrega de soluções completas, integradas e inovadoras aos seus clientes dos setores público e privado.

“Nós oferecemos diferentes produtos e serviços para empresas dos mais diversos setores e criamos a área de Delivery Center para unificar nossas metodologias de trabalho a fim de aprimorar nossa oferta e agilizar os processos de desenvolvimento e entrega de novos projetos, tanto para o Governo, como para o setor privado, para assim nos tornarmos uma verdadeira aceleradora da transformação digital nas empresas”, afirma Valter Lima, CEO da ConnectCom.

Com os delivery centers de São Paulo e de Brasília, a ConnectCom espera dobrar seu faturamento em doze meses nessa linha de negócios

O grande desafio desta nova área é ser sempre proativa na identificação das demandas dos clientes, bem como disseminar a cultura de inovação e as melhores práticas para a transformação digital, tornando a ConnectCom uma parceira sinérgica dos clientes em projetos inovadores e disruptivos. “Queremos auxiliar as empresas na evolução digital para garantir maior competitividade, melhores resultados operacionais, estratégicos e financeiros, além de contribuir para a redução de custos”, declara Lima.

A área de Delivery Center já nasce com bons contratos junto ao setor público, como Arquivo Nacional, Polícia Científica, SPPREV, IBC, e também no mercado corporativo, como Kaspersky, Olhar Digital, Virtucomm, Kingston, BrConecta e Alelo, e será gerenciada por Celso Watanabe, executivo com ampla experiência de mercado. O novo gerente executivo de Desenvolvimento de Sistemas, responsável pela nova área, tem passagens anteriores por empresas como Capgemini, Stefanini IT Solutions, Tata Consultancy Services, GPTI, RPerformance Group e Grupo Trust.

As principais soluções que serão oferecidas pelo Delivery Center da ConnectCom serão Application Management Services (AMS), Application Development Services (ADS) e serviços de consultoria, como SVA (Integra8), Application Performance Management (Dynatrace), Squads (com equipes multifuncionais), DevOps, Cloud, IA, IoT, entre outros.

“Nossa intenção é apresentar aos nossos clientes soluções eficazes e inovadoras, baseadas em conceitos consolidados, como Design Thinking, User Experience e métodos ágeis, entre outros, sempre customizados de acordo com as necessidades específicas de cada companhia e com a estratégia de transformação digital”, destaca o gerente do Delivery Center.

Segundo Watanabe, o Delivery Center foi criado em um momento no qual o setor governamental está começando a olhar para métodos ágeis, cuja implementação é uma das expertises da ConnectCom, o que gera uma excelente oportunidade para ampliação da oferta destes projetos para empresas e órgãos públicos. Enquanto isto, o setor privado já iniciou e tem avançado nas estratégias de transformação digital, o que permite ainda mais inovação.

“Nosso intuito é auxiliar o setor público a evoluir em sua transformação digital de forma mais rápida e eficaz, contribuindo para que os processos e métodos caminhem juntos, a fim de alcançar a evolução do setor privado, o que resultará em melhores resultados para o mercado como um todo”, explica o gerente da área.

Com os Delivery Centers de São Paulo e de Brasília, a ConnectCom espera dobrar seu faturamento em doze meses nessa linha de negócios. Para isto, a empresa já conta com 250 m² de área disponível em São Paulo (SP) e 400 m² em Brasília (DF).

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório