Gestão

Avaliação da saúde financeira dos parceiros de negócios fica ainda mais fácil

SAP Ariba e RapidRatings integram dados sobre a viabilidade financeira de fornecedores com perfil de risco

Quando se trata de escolher parceiros de negócios, a viabilidade financeira é um fator crítico. A SAP Ariba e RapidRatings irão facilitar essa avaliação com a integração do Financial Health System da RapidRatings com o SAP Ariba Supplier Risk, para incorporar dados sobre viabilidade financeira nos perfis de risco dos parceiros, tornando as decisões de negócio inteligentes e fundamentadas em dados reais.

Clientes ao redor do mundo utilizam o SAP Ariba Supplier Risk para estarem bem fundamentados para tomar decisões de negócios, ajudando assim a evitar riscos desnecessários e problemas em suas cadeias de suprimentos. A RapidRatings se juntou ao ecossistema de parceiros SAP Ariba, contando com APIs abertas para estender o valor do SAP Ariba Supplier Risk com seus dados e análises relacionados à saúde financeira. Com a integração, os clientes podem ter uma visão mais refinada dos fornecedores e incorporar informações de viabilidade financeira em suas análises de risco para tomar decisões de negócios adequadas e melhorar a colaboração com parceiros comercias.

O processo levanta e integra demonstrações financeiras das empresas, fornecedores, clientes e emissores de valores mobiliários para garantir precisão e escalabilidade

O Financial Health System RapidRatings realiza sofisticadas análises de saúde financeira – a maioria dos Gerentes de Compras não tem tempo nem conhecimento necessários para realizar essas análises, tornando assim as tomadas de decisões sobre parceiros de negócios muito mais sólidas. A base da análise é uma simples avaliação numérica da saúde financeira com classificação de 0-100, chamada FHR. O RapidRatings cria a FHR avaliando cada empresa em relação a seus pares da indústria, sejam elas negociadas em bolsa ou de propriedade privada. O processo levanta e integra demonstrações financeiras das empresas, fornecedores, clientes e emissores de valores mobiliários para garantir precisão e escalabilidade.

Silvio Abade, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil, explica que as empresas dependem de seus parceiros de negócios em suas cadeias de suprimento para oferecer produtos e serviços que satisfaçam seus clientes. “Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de depender de fornecedores que representam riscos devido a problemas financeiros. A integração de nossas soluções com a da RapidRatings fornecerá aos nossos clientes dados essenciais para tomada de decisões inteligentes que trarão impactos positivos para o sucesso dos negócios”, explica.

A RapidRatings está transformando a maneira como empresas líderes ao redor do mundo gerenciam os negócios e os riscos financeiros. Fornece a mais sofisticada análise da saúde financeira de empresas públicas e privadas. O sistema de análise oferece avaliações preditivas sobre parceiros, fornecedores, clientes e emissores de valores mobiliários. Cada conversa de negócio se torna mais produtiva, transparente e eficiente com o RapidRatings Financial Health System.

Serviço
www.rapidratings.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos