book_icon

NetSafe Corp inaugura SOC para atender ao mercado da América Latina

Espaço centraliza serviços de segurança da informação e se baseia em prevenção, detecção, resposta a incidentes e avaliação de vulnerabilidades
NetSafe Corp inaugura SOC para atender ao mercado da América Latina

A NetSafe Corp, especialista em gerenciamento e soluções de segurança da informação, acaba de inaugurar o seu  Security Operation Center – SOC, para atender o mercado da América Latina. O espaço funciona como um centro integrado dos serviços voltados para segurança da informação e tem capacidade para atender os mais de 600 clientes ativos da companhia.

“O SOC é o resultado de um longo investimento da NetSafe Corp. Há 20 anos, temos dedicado nossos esforços no desenvolvimento de ferramentas de segurança da informação e em uma equipe altamente qualificada. Acreditamos na oferta de um serviço focado em um ambiente de dados seguro, com menor tempo de parada e maior aderência às melhores práticas de segurança”, afirma João Miret, diretor geral da NetSafe Corp.

Por meio de soluções, processos e monitoramento dos sistemas, o SOC da NetSafe Corp analisa os ambientes dos clientes em tempo real, auxiliando-os em situações que envolvem desde correções de falhas de segurança a prevenção ativa de incidentes. Tudo isso seguindo protocolos específicos, certificações internacionais e um rigoroso manual de conduta. O espaço se baseia em quatro pilares:

• Prevenção: boas práticas que evitam incidentes;
• Detecção: identificação de problemas de segurança em processos;
• Resposta a incidentes: solucionar problemas de segurança encontrados;
• Avaliação de vulnerabilidade: monitoramento e análise dos processos, conforme risco de insegurança.

Para João Miret, empresas de todos os segmentos são consumidoras de um serviço como o SOC, mas o setor que mais demanda é o financeiro. O formato de comercialização da oferta será de software como serviço, ou seja, o cliente paga uma assinatura mensal e tem à sua disposição todas as funcionalidades do espaço. “Entendemos que esse tipo de produto tende a seguir, cada vez mais, para uma oferta de licenciamento. Com isso, nossa expectativa é que mais de 40% do nosso negócio migre para SaaS em um prazo de dois anos”, finaliza Miret.

Com mais de 20 anos de mercado, a NetSafe Corp é especialista em segurança da informação. Detém uma estrutura própria de atendimento para instalação, suporte e integração, oferecendo suporte 5×8 e 24×7, presencial ou através de SOC, de forma que seus clientes tenham acesso às soluções, para otimizar processos e proteger o bem mais valioso das empresas: a informação.

Serviço

Home

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.