book_icon

Red Hat e Google Cloud mantêm parceria para trabalhos em nuvens híbridas

Atuando em conjunto desde 2013, empresas contribuem para ampliar entrega de soluções de plataformas kubernetes como o Red Hat OpenShift Container Platform
Red Hat e Google Cloud mantêm parceria para trabalhos em nuvens híbridas

A Red Hat, fornecedora global de soluções open source, reforça, mais uma vez, sua parceria com o Google Cloud. A empresa participou do evento Google Cloud Next, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, apresentando as soluções desenvolvidas por meio da colaboração entre as organizações com foco em oferecer ao mercado iniciativas para ajudar na inovação e no escalonamento de cargas de trabalho em nuvens híbridas.

O Google se tornou parceiro oficial da Red Hat em 2013 e hoje é um Red Hat Certified Cloud and Service Provider (CCSP). Juntas, as empresas estão focadas em entregar soluções de cloud flexíveis e híbridas, que ajudem outras companhias a transformar suas operações e infraestrutura de TI, para que sejam mais modernas, ágeis e digitais.

Uma das primeiras interações entre as empresas dentro dos projetos open source baseados em Linux foi no Kubernetes, um projeto iniciado pelo Google, que a Red Hat foi uma das primeiras apoiadoras

Mas a relação das empresas vem de longa data. Uma das primeiras interações entre elas dentro dos projetos open source baseados em Linux foi no Kubernetes, um projeto iniciado pelo Google, em que a Red Hat foi uma das primeiras apoiadoras. Atualmente, essa iniciava é o padrão de fato para a orquestração de containers. A Cloud Native Computing Foundation assumiu a gestão do projeto em 2015, mas Google e Red Hat permanecem amplamente envolvidos na comunidade como os principais contribuidores,  respectivamente em primeiro e segundo lugares, e como copresidentes de vários grupos de interesse especial

O trabalho da comunidade Kubernetes é disponibilizado para empresas com soluções como o Red Hat OpenShift Container Platform, uma das mais abrangentes da indústria. Ele permite que as equipes gerenciem suas aplicações containerizadas em uma única plataforma, facilitando a construção e a implantação de aplicações on premises e em ambientes híbridos e multicloud, incluindo o Google Cloud.

Outras colaborações incluem o Red Hat Enterprise Linux on Google Cloud Platform, projetado para fornecer uma base consistente para a cloud híbrida empresarial; o Red Hat Ansible Automation on Google Cloud Platform, que pode solucionar problemas de forma mais rápida e eficiente; e o Red Hat Cloud Access.

A Red Hat está entre as líderes mundiais no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. Conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI.

Serviço
http://www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.