book_icon

Universo Totvs traz nomes internacionais em inovação, criatividade e tecnologia

Universo Totvs traz nomes internacionais em inovação, criatividade e tecnologia

A Totvs, empresa brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão, anuncia os primeiros palestrantes confirmados para o Universo Totvs, principal evento da companhia sobre tendências de tecnologia e negócios. Com abertura de Dennis Herszkowicz, CEO da empresa, a programação segue com a participação de especialistas internacionais em tecnologia e inovação, como Duncan Wardle, ex-VP de Inovação e Criatividade da The Walt Disney Company.

Com mais de 30 mil clientes no mundo todo, a Totvs tem como preocupação o desenvolvimento de novas tecnologias a favor da experiência do cliente, por isso, além de Wardle, o Universo Totvs terá como palestrante da plenária principal Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk, uma das maiores empresas globais de customer experience.

Outro nome que comporá esse grupo é Matt Britton, especialista em comportamento das novas gerações, que traz o debate de como as marcas de hoje devem se preparar para o consumidor de amanhã.

Já com foco em quem faz acontecer, haverá também palestrantes e grandes histórias de sucesso. Serão dois painéis, um a cada dia, chamados “O Brasil que Faz”: o primeiro sob o viés de Reinvenção, com mediação de Laércio Cosentino, e contando as estratégias por trás de grandes empresas que não tiveram medo de ousar e se reinventar. O segundo traz a ótica de Inovação, com mediação de Juliano Tubino, VP da Totvs, com participação dos fenômenos brasileiros que estão ganhando o mundo como modelos de negócios disruptivos.

Além de negócios e inovação, a tecnologia também será tratada em sua essência: com conteúdo sobre programação e desenvolvimento de software. Com isso, profissionais da área, os desenvolvedores, terão uma arena dedicada com a trilha Coffee&Code, onde acontecerão debates sobre as principais e mais inovadoras técnicas de desenvolvimento de software. Entre os confirmados para participar destas sessões especiais estão:

• Yara Senger, CEO e criadora do The Developer’s Conference, maior evento de desenvolvedores do Brasil, e uma das principais referências para educação em TI, e ainda é desenvolvedora focada em Java e IoT

• Juliana Chahoud, Technical Principal e Mobile Specialist na ThoughtWorks, é Mestre em Ciência da Computação com foco em Inteligência Artificial pela USP

• Loiane Groner, desenvolvedora e analista de negócios do Citibank nos Estados Unidos, autora de sete livros sobre códigos e desenvolvimento de software e premiada Google Developer Expert (GDE) e eleita Microsoft Most Valuable Professional (MVP)

• Elimar Júnior, consultor de desenvolvimento e negócios

• André Noel, criador do site Vida de Programador, responsável por manipular os vetores que se transformam em tirinhas, Mestre em Ciência da Computação (UEM), professor universitário na Unicesumar e na Universidade Estadual de Maringá

Nessa edição, o objetivo é que os clientes atuais e futuros, além de profissionais de tecnologia, não só se conectem com a empresa, mas, principalmente, vivenciem experiências, façam relacionamento e busquem por conhecimentos que podem se tornar essenciais para seus negócios e suas carreiras. De acordo com Diana Rodrigues, diretora de Marketing da Totvs, “todos os conteúdos estão sendo criados pensando nas necessidades do país, mas também em gerar conhecimento para o diversificado público presente, desde CIOs a desenvolvedores, para inspirar a todos a contribuírem também para o Brasil que faz”.

Perfil de painelistas internacionais:

• Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk
o CEO, chairman e fundador da Zendesk, sendo responsável pela visão, cultura e crescimento da empresa há mais de 10 anos. Sob sua liderança, a empresa alcançou a marca de 130.000 clientes ao redor do mundo, que usam suas soluções para oferecer as melhores experiências do cliente. Nascido em Copenhague (Dinamarca), Mikkel é autor do livro Startupland, no qual conta suas histórias e experiências no empreendedorismo.

• Duncan Wardle, VP de Inovação e Criatividade da Disney de 2011 a 2017
o Com 25 anos de experiência na The Walt Disney Company, hoje atua como consultor independente de inovação e pensamento de design, ajudando as empresas a incorporar uma cultura de inovação e criatividade em toda a organização. Aproveitando um processo único de Design Thinking, os clientes de Duncan incluem Coca Cola, Disney, Forbes, Ford, Johnson & Johnson, McKinsey e NBA. Como VP de Inovação e Criatividade, liderava a equipe que trabalha “consultora ideação criativa” e “agente de mudança cultural” para os parques temáticos da Disney, Pixar, Marvel, Lucas Filmes, Espn, Animation e Imagineering, no qual é usado um processo criativo de resolução de problemas que captura conexões improváveis, levando a ambos pensamento e ideias revolucionárias.

• Matt Britton, especialista em negócios e comportamento Milennial
o Matt Britton já foi consultado por mais da metade as empresas da Fortune 500, sendo o principal especialista de negócios para nova geração de americanos, com a capacidade de conectar a nova cultura de consumo com as tendências de amanhã. O mais recente empreendimento de Matt, Suzy, é uma plataforma de inteligência de consumidor que está sendo apontada como “Siri para marcas”, que leva as necessidades dos consumidores para mais de 150 companhias em todo mundo.

Universo TOTVS – dias 25 e 26 de junho de 2019 das 9h às 18h
Onde: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

Ingressos e mais informações: totvs.com/universo-2019

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.