book_icon

AlmavivA supera R$ 1 bilhão de receita no Brasil e eleva em 41,2% seu Ebit

Crescimento é atribuído à aquisição de novos clientes multissetoriais e desenvolvimento da área de trade marketing
AlmavivA supera R$ 1 bilhão de receita no Brasil e eleva em 41,2% seu Ebit

A AlmavivA do Brasil, uma das  empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do País, fechou 2018 com receita bruta de R$ 1,018 bilhão o que representa aumento de 4,2%, do mesmo período de 2017. Em relação à receita líquida, o resultado foi de R$ 926 milhões em 2018, com aumento de 4,1% se comparado com o valor registrado no ano anterior.

Com relação aos indicadores que demonstram apenas o lucro operacional da empresa, a AlmavivA fechou 2018 com Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de R$ 91 milhões, 18% maior que o de 2017, ano no qual obteve R$ 77 milhões. E seu Ebit – lucro antes dos juros e tributos – foi de R$ 59 milhões, o equivalente a 41,2% a mais se comparado ao ano anterior, que foi de R$ 42 milhões.

Outro destaque é ampliar os serviços de trade marketing com equipes multidisciplinares, cujo foco é maximizar vendas e diferenciar produtos e serviços nos pontos de venda 

O crescimento da empresa no Brasil, que faz parte do grupo italiano AlmavivA, deve-se ao incremento de eficiência operacional, conquista de novos clientes e à ampliação da oferta de soluções tecnológicas e de serviços de trade marketing em seu portfólio.

A AlmavivA atingiu resultados que impulsionam a posição da empresa no Brasil e tornam o País um mercado de ainda mais destaque para o grupo. “As expectativas de crescimento para 2019 são expressivas em relação a todos os indicadores financeiros, com o objetivo de tornar a AlmavivA a segunda maior empresa do segmento já no primeiro semestre”, comenta Francesco Renzetti, CEO da AlmavivA do Brasil.

Geração de empregos, tecnologia e trade marketing

Em novembro de 2018, a AlmavivA registrava cerca de 32 mil funcionários, e em abril de 2019 a previsão é chegar a aproximadamente 34 mil, ou seja, 2 mil pessoas a mais no quadro de colaboradores. Em relação ao perfil desses profissionais, 44% tiveram na AlmavivA a oportunidade de ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Desse total, a maioria é do sexo feminino (66%) e com idade entre 18 e 24 anos (53%).
Entre as apostas da companhia para este ano, está o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia para o setor, sempre com foco em qualidade e produtividade no atendimento ao cliente. Outro destaque é ampliar os serviços de trade marketing com equipes multidisciplinares, cujo foco é maximizar vendas e diferenciar produtos e serviços nos pontos de venda.
“Nosso setor está mudando rapidamente. Nos próximos meses, haverá uma forte concentração, igualmente o que aconteceu em mercados mais maduros nos anos passados. As empresas que conseguirão competir serão as que têm estrutura de custos enxuta, operações eficientes, tecnologias inovadoras, músculo financeiro”, afirma Francesco Renzetti.

A AlmavivA do Brasil é a terceira maior empresa de contact center e uma das principais companhias em Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores para atingir 32 mil em 2018. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais líderes em setores como telecomunicação, financeiro, automobilístico, aéreo, farmacêutico e de utilities, oferecendo uma gama de serviços multicanais como atendimento, televendas, cobrança, back office e trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 12 sites e escritórios em 8 cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI).

AlmavivA do Brasil

Contact Center

ebit

Francesco Renzetti

gestão de relacionamento com clientes (CRM)

trade marketing

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento