Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. O MUG – Microstrategy Users Group- tem como objetivo reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.
“Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas. Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de não só solucionar problemas, mas também de cada vez mais alcançar níveis avançados de utilização do analytics, democratizar a informação e tornar as empresas mais inteligentes”, ressalta Amaury Gallisa, Vice-Presidente América da MicroStrategy.
O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do País, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. Uma edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi “Advanced Analytics e Big Data”. Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD- para a área de Business Intelligence. Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago – Chile e Buenos Aires – Argentina.
“Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda. O MUG Brasil será um espaço para os usuários com o verdadeiro conceito de comunidade e não uma inciativa da empresa em si”, finaliza Celso Oliveira, Country Manager da MicroStrategy no Brasil.
A MicroStrategy, empresa mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para saber mais, acesse nosso blog em português, visite MicroStrategy.
MicroStrategy, Intelligent Enterprise, MicroStrategy Library, MicroStrategy 2019, HyperIntelligence, HyperCard, Enterprise Semantic Graph e MicroStrategy World são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e em presas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo