Para promover a integração e a discussão a respeito de analytics e Business Intelligence, a MicroStrategy, fornecedora mundial de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil, iniciativa que será também replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. O MUG – Microstrategy Users Group- tem como objetivo reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy, em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e Analytics.
“Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas. Acreditamos que a colaboração é a melhor forma de não só solucionar problemas, mas também de cada vez mais alcançar níveis avançados de utilização do analytics, democratizar a informação e tornar as empresas mais inteligentes”, ressalta Amaury Gallisa, Vice-Presidente América da MicroStrategy.
O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do País, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. Uma edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi “Advanced Analytics e Big Data”. Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD- para a área de Business Intelligence. Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago – Chile e Buenos Aires – Argentina.
“Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda. O MUG Brasil será um espaço para os usuários com o verdadeiro conceito de comunidade e não uma inciativa da empresa em si”, finaliza Celso Oliveira, Country Manager da MicroStrategy no Brasil.
A MicroStrategy, empresa mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade. Pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy disponibiliza software que capacita pessoas a tomarem melhores decisões e transforma a maneira como fazem negócios. Oferecemos aos nossos clientes corporativos uma plataforma de software de alto nível e serviços especializados, que possibilitam a implementação de aplicações exclusivas de inteligência. Para saber mais, acesse nosso blog em português, visite MicroStrategy.
MicroStrategy, Intelligent Enterprise, MicroStrategy Library, MicroStrategy 2019, HyperIntelligence, HyperCard, Enterprise Semantic Graph e MicroStrategy World são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e em presas mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo