book_icon

Micro Focus completa fusão com a divisão de software da HPE

Fusão tem com foco em auxiliar os clientes a potencializar os investimentos já existentes em software enquanto adotam a inovação em um mundo de TI Híbrida
Micro Focus completa fusão com a divisão de software da HPE
executivos encaixam peças de quebra cabeça

A Micro Focus anunciou a conclusão de sua fusão com a divisão de software da Hewlett Packard Enterprise (HPE). A transação, avaliada em US$ 8,8 bilhões, é a quinta numa série de grandes movimentos da Micro Focus nos últimos três anos e coloca a empresa combinada como sétima maior empresa de software do mundo, maior empresa de tecnologia do Reino Unido listada na Bolsa de Valores de Londres, com receita combinada de mais de US$ 4,4 bilhões.

Com a conclusão da fusão, Chris Hsu, anteriormente COO da HPE e Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da HPE Software, foi nomeado o CEO da Micro Focus

“O dia de hoje representa um marco histórico para a Micro Focus e eu tenho a honra de liderar essa equipe”, afirmou Chris Hsu, CEO da Micor Focus. “Estamos reunindo uma poderosa combinação de tecnologias e talentos posicionados singularmente para impulsionar a inovação focada no cliente em uma escala empresarial – capacitando organizações para que maximizem o ROI dos investimentos existentes em software, enquanto adotam o novo modelo híbrido de TI corporativa”.

De acordo com um relatório publicado recentemente pela Harvard Business Review, “líderes empresariais antecipam que em um futuro próximo ainda mais de suas aplicações serão alocadas em diversos data centers de terceiros. Porém as aplicações legadas de missão crítica podem não ser por realocadas por um algum tempo. Assim, orquestrar um mix de sistemas se tornará cada vez mais imprescindível. A TI Híbrida será a abordagem dominante – e o desenvolvimento de capacidades de TI Híbrida robustas será uma vantagem competitiva”.

“Nossa estratégia de negócios permanece sólida: reunindo recursos de software que oferecem um alto grau de valor aos nossos investidores e um portfólio de soluções expansivas para nossos clientes para que possam maximizar seus investimentos já existentes em TI e adotar novas tecnologias – unindo essencialmente o antigo e o novo”, pontua Kevin Loosemore, presidente executivo da Micro Focus. “Estamos entusiasmados por ter Chris liderando a empresa combinada quando embarcamos nesta jornada de unir nossas organizações para criar uma empresa de software corporativo de classe mundial”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.