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Avaya amplia integração entre AI e nuvem com Google Cloud

Ao incorporar a tecnologia de machine learning do Google Cloud em seus serviços de conversação, a Avaya habilita o contact center, permitindo a fácil integração de recursos digitais de AI para uma experiência de cliente consistente e inteligente

A Avaya Holdings  empresa global em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, promove sua integração com o Google Cloud para aproveitar totalmente os recursos de AI e nuvem de ambas as empresas, oferecendo aos clientes Avaya novos recursos para aprimorar a experiência do consumidor e alcançar os resultados desejados.

Ao incorporar a tecnologia de machine learning do Google Cloud em seus serviços de conversação, a Avaya habilita o contact center, permitindo a fácil integração de recursos digitais de AI para uma experiência de cliente consistente e inteligente. Com a ajuda do Google Cloud, a Avaya oferece mais flexibilidade, eficiência e escalabilidade na implementação de soluções de comunicação e colaboração mais poderosas e simples, que melhoram a jornada do cliente e aumentam o engajamento da força de trabalho por meio de interações que permitem mais personalização e insights.

A Avaya também adotou o Kubernetes para capacitar as soluções da Avaya com microsserviços e conteinerização, adotando uma verdadeira abordagem baseada em nuvem 

A Avaya é um dos parceiros do Google Cloud que participam de um programa de acesso antecipado que visa aprimorar os contact centers de próxima geração com várias tecnologias de inteligência artificial do Google Cloud Contact Center. Por sua vez, o Google Cloud se une a um número cada vez maior de empresas inovadoras por meio do ecossistema Avaya A.I.Connect.

A Avaya também adotou o Kubernetes para capacitar as soluções da Avaya com microsserviços e conteinerização, adotando uma verdadeira abordagem baseada em nuvem. Isso leva a Avaya para além das abordagens básicas de hosting e virtualização e permite que as empresas adotem uma opção de implementação de cloud híbrida para sua infraestrutura de comunicações, com todos os benefícios das soluções em nuvem e evitando a limitação de uma postura ‘one-size-fits-all’ adotada por outros provedores. Por meio da colaboração com o Google Cloud, a Avaya está oferecendo aos clientes mais flexibilidade, eficiência e escalabilidade na implementação do contact center e soluções de colaboração.

Além disso, a Avaya adicionou o Google Cloud Platform como uma opção de implementação em seu portfólio de ofertas de comunicação e colaboração, oferecendo – assim – mais custo-benefício aos seus clientes.

Esses esforços complementam várias outras integrações entre Avaya e Google Cloud, incluindo:

● O Avaya OneCloud para contact center e comunicações unificadas apresenta um mecanismo de identidade e provisionamento construído originalmente no Google Cloud Platform e suporta totalmente o login único e a integração nativa com o G Suite.

● As ‘reuniões como serviço’ do Avaya IX Collaboration foram originalmente criadas no Google Cloud Platform e estão disponíveis globalmente.

● O Avaya OneCloud CPaaS é integrado ao Google IoT Cloud e suporta – de forma native – os serviços de voz, transcrição e armazenamento do Google para soluções de mensagens em tempo real, tanto em dispositivos quanto aplicações habilitados para IoT. Isso permite que as soluções de IoT forneçam reconhecimento de eventos em tempo real sobre a estrutura de comunicações confiável da Avaya.

● Os desktop smartphones Avaya Vantage são certificados pelo Google Mobile Services -GMS e oferecem uma experiência “unid-box” unificada com aplicativos do Google pré-carregados, bem como a capacidade de obter aplicativos de terceiros adicionais para necessidades comerciais ou pessoais específicas.

“A parceria em expansão da Avaya com o Google Cloud promete desenvolvimentos interessantes em várias frentes do portfólio da Avaya. Do ponto de vista do contact center, novas experiências inteligentes de conversação orientadas por inteligência artificial estarão disponíveis em breve para clientes que escolheram permanecer em soluções on premise, para aqueles que estão em transição para um ambiente de nuvem híbrida e também para aqueles que optam por migrar totalmente a nuvem ”, diz Sheila McGee-Smith, presidente e analista Principal da McGee-Smith Analytics.

“Ao aprofundar e acelerar a forma como aproveitamos o Google Cloud em nosso portfólio de contact center e comunicações unificadas, estamos fornecendo soluções cada vez mais eficientes para organizações de todos os tipos, possibilitando sua transformação digital bem-sucedida e gerando resultados comerciais positivos”, diz Eric Rossman, vice-presidente de parceiros, desenvolvedores e alianças da Avaya. “Estamos entusiasmados com o relacionamento colaborativo que estamos desenvolvendo com o Google Cloud como membro do ecossistema A.I.Connect da Avaya.”

 

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