book_icon

Disal promove webinar sobre “Método Trezentos” de ensino

Disal promove webinar sobre “Método Trezentos” de ensino

homem utiliza calculadora e notebookA Disal inicia um novo ciclo de webinars gratuitos para atualização de profissionais do ensino. No dia 10 de abril, às 17h, o professor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília – UnB, apresentará on-line o “Método Trezentos – Aprendizagem ativa e colaborativa para além do conteúdo””, sistema inspirado no filme “300”.

Ganhador de 11 prêmios na área de educação, Fragelli aplicou o “Método Trezentos” inicialmente no curso de engenharia, mas depois de aumento de 95% no índice de aprovação da disciplina de “cálculo 1”, observou que as técnicas poderiam ser aplicadas em qualquer área do conhecimento.

O evento é direcionado para educadores que querem estimular a integração em sala de aula, não deixando nenhum aluno isolado na aprendizagem. Segundo estudos, o isolamento é um dos maiores fatores desestimulantes. Como contraponto, a metodologia cria grupos que são formados de acordo com a colaboração dos membros e por alunos com desempenhos diversos nas avaliações.

Disal

Método Trezentos – Aprendizagem ativa e colaborativa para além do conteúdo

on-line

Ricardo Fragelli

Universidade de Brasília

webinar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento