book_icon

Conselho de Administração da Capgemini marca assembleia de aacionistas de 2019

A empresa evolui sua composição a partir da próxima Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 23 de maio de 2019
Conselho de Administração da Capgemini marca assembleia de aacionistas de 2019

O Conselho de Administração da Capgemini SE, reunido em 20 de março de 2019, sob a presidência de Paul Hermelin, CEO e Presidente do Grupo, e o Comitê de Ética e Governança deliberaram sobre a evolução da composição do Conselho de Administração projetada para a próxima Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 23 de maio de 2019.

Alinhada com a ambição de promover a internacionalização de sua composição, aprofundar a expertise de mercado e enriquecer a diversidade de seus componentes, o Conselho de Administração decidiu propor a nomeação de Xiaoqun Clever como membro do Conselho para um mandato de 4 anos na Assembleia de Acionistas de 2019.

A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas 

Xiaoqun Clever é uma cidadã alemã e adquiriu sólida experiência no campo da transformação digital e no uso de dados ao longo de uma carreira de sucesso nos setores de software e dados. Além disso, ela trará para o Conselho de Administração da Capgemini SE seu grande conhecimento nos mercados da Ásia e da Europa Central, um ativo valioso para o desenvolvimento futuro do Grupo nessas expressivas regiões geográficas. O Conselho indicou que a Sra. Clever será considerada independente de acordo com os critérios do Código Afep-Medef ao qual o Grupo é vinculado.

O Conselho de Administração também submeterá à aprovação dos Acionistas a ratificação de Laura Desmond, que foi nomeada de forma provisória como conselheira a partir de 1º de janeiro de 2019, em reunião do Conselho de Administração em 5 de dezembro de 2018. Ela atuará no restante do mandato de Carole Ferrand, cujo mandato expira em 2020 (*1), a partir da Assembleia Geral Anual de Acionistas convocada para aprovar as contas estatutárias de 2019.

Assumindo a adoção dessas deliberações pela Assembleia de Acionistas de 23 de maio de 2019, o Conselho de Administração contará com 14 diretores, incluindo dois diretores representantes de empregados, com 82% de conselheiros independentes (*2), 29% de perfis internacionais e 50% de diretores do sexo feminino (*3).

*1-Como lembrete, Carole Ferrand deixou o cargo em 28 de maio de 2018.
*2-Os diretores que representam funcionários e acionistas-empregados não são levados em conta no cálculo deste percentual, de acordo com as disposições do Código Afep-Medef.
*3-Os dois diretores que representam funcionários não são levados em consideração no cálculo deste percentual, de acordo com as disposições do Código Comercial Francês atualmente em vigor.

AVISO LEGAL
Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. Essas declarações podem incluir projeções, estimativas, premissas, declarações relativas a planos, objetivos, intenções e /ou expectativas com respeito a resultados financeiros futuros, eventos, operações e serviços e desenvolvimento de produtos, bem como declarações relacionadas a desempenho ou eventos futuros. As declarações prospectivas são geralmente identificadas pelas palavras “espera”, “prevê”, “acredita”, “pretende”, “estima”, “planeja”, “projeta”, “pode”, “deveria” ou “pretende”, negativos desses termos e expressões similares.

Embora a administração da Capgemini atualmente acredite que as expectativas refletidas em tais declarações prospectivas sejam razoáveis, os investidores são advertidos de que as declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas – incluindo, sem limitação, os riscos identificados no Documento de Registro da Capgemini disponíveis no site da Capgemini, porque se relacionam com eventos futuros e dependem de circunstâncias futuras que podem ou não ocorrer e podem ser diferentes das antecipadas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente além do controle da Capgemini.

Os resultados e desenvolvimentos reais podem diferir materialmente daqueles expressos, implícitos ou projetados por declarações prospectivas. Declarações prospectivas não pretendem e não oferecem garantias ou conforto quanto a eventos ou resultados futuros. Além do exigido pela legislação aplicável, a Capgemini não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

Este comunicado de imprensa não contém ou constitui uma oferta de valores mobiliários para venda ou um convite ou incentivo para investir em valores mobiliários na França, nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição.

Empresa global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.

Serviço:

https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.