A Fico, empresa pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais, acaba de anunciar mudanças em sua diretoria no Brasil para fortalecer a estrutura e aproveitar as oportunidades crescentes de negócios que surgem no País.
O mercado brasileiro da Fico está em franco crescimento e a área de Serviços Não Financeiros é parte importante deste momento. O Brasil já faz parte do Top 5 mundial para a empresa e figura como o principal na América Latina. A Fico viu o número de vendas dobrarem nos últimos dois anos e acredita que para 2019 o crescimento será ainda maior.
Por isso, seguindo o plano de expansão local, a Fico decidiu alocar profissionais especializados em posições-chave para melhor atender as necessidades dos clientes nacionais. Há 15 anos na Fico, Ricardo Cheida de Oliveira é o novo Diretor Sênior de Pré-Vendas para Latino America e Caribe, enquanto o executivo Fábio Goepfert, que atua na empresa há 13 anos, assume o comando da área de vendas de Serviços Não Financeiros – NFS
O time de Serviços Não Financeiros – NFS, é responsável pelo atendimento das áreas de Seguros, Manufatura, Auto Finance e Healthcare, além do setor de Telecomunicações, que vêm crescendo exponencialmente na região. Diante desse cenário de expansão, a área recebeu um reforço. Igor Castroviejo é o novo Gerente de Vendas dos mercados de Telecomunicações & Utilities para o Brasil, e sua chegada vai permitir a criação de mais oportunidades de vendas no país, já que as soluções da FICO são totalmente aderentes ao mercado da América Latina.
Enquanto isso, na área de Vendas para Serviços Financeiros, a Fico conta agora com duas novas diretorias, criadas com a promoção dos profissionais José Gabizo e Tatiana Sanches. Além disso, a empresa também está expandindo sua presença regional. Daniel Teruchkin é o novo Gerente de Vendas da região Sul do país, enquanto a executiva Jucieli Guimarães assume a posição em Brasília – DF.
“Esse reforço em nosso time nos ajudará a atuar de forma ainda mais próxima do cliente, com atendimento mais consultivo, oferecendo uma visão estratégica do negócio. Dessa forma, intensificamos nosso trabalho de prevenção e planejamento das necessidades de cada cliente”, explica Alexandre Graff, Vice-presidente da Fico na América Latina.
“Nossa tecnologia é globalmente conhecida e acreditamos que temos grandes oportunidades para aplicá-la no Brasil. Hoje, já oferecemos ferramentas de Analytics aos principais bancos nacionais e apostamos que nossa expertise também poderá apoiar as empresas brasileiras com boas decisões de negócio”, conclui Graff.
A Fico fortalece decisões que ajudam pessoas e negócios a prosperarem em todo o mundo. A Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a companhia é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar as decisões operacionais. Usando as soluções da FICO, empresas em mais de 100 países realizam diversas transações desde proteger 2,6 bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, apoair consumidores e empresas a obterem crédito, como até mesmo garantir que milhões de aviões e carros alugados estejam no local correto na hora exata. Serviço:
www.fico.com.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo