A DHL Global Forwarding, especialista do Deutsche Post DHL Group em embarques aéreos, marítimos e rodoviários, leva para a Intermodal South America 2019 seus dois últimos avanços na área de digitalização de processos logísticos. O primeiro é o website DHLi que permite visibilidade completa do transporte de carga, dentre outros recursos. O segundo é uma expansão da ferramenta Online Freight Quotation que agora cota e reserva embarques. O objetivo da DHL é tornar a experiência do cliente cada vez mais simples e ágil.
Com o DHLi é possível rastrear e produzir relatórios online de embarques aéreos e marítimos em mais de 220 países e territórios. Além do rastreamento padrão com data, hora, local etc., o DHLi possui a função de coletar informações de embarques em tempo real e realizar a solicitação de reserva de espaço da carga – booking. Destaque também para a geração de relatórios de emissão de carbono e uma seção de armazenamento de documentos – nota fiscal, reservas de embarques etc. A plataforma permite geração de alertas e relatórios automáticos, e integração com sistemas de TI do cliente. Com isso, o tempo de retorno para estas informações caiu até 70%.
“Criamos uma experiência muito mais amigável e ágil para a gestão de embarques com a DHL. O DHLi facilita especialmente a gestão de embarques recorrentes, pois as informações e documentos necessários ficam armazenados em um mesmo ambiente, facilitando a contratação de novos trechos e a integração com outros modais até o destino final da carga. A plataforma reduz também o número de solicitações, deixando o cliente mais independente. Até o número do embarque confirmado o sistema envia automaticamente”, explica Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.
O Online Freight Quotation permite aos clientes obter uma cotação rápida e agiliza a sua tomada de decisão. Além da digitalização, a DHL destaca o Yellow Box, solução de carga fracionada marítima com 127 serviços diretos LCL que teve sua base de contêineres próprios ampliada.
“Visamos maior agilidade de processos, disponibilidade de espaço e qualidade de operação em um momento em que a economia brasileira começa a se recuperar. Neste contexto, o serviço de LCL continua a ser uma alternativa de custo competitivo, uma vez que há o compartilhamento de espaço e custos”, ressalta Brenner.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo